A série de animação Star Wars Resistance (com título nacional de Star Wars: A Resistência) terminará na segunda temporada. O anúncio foi feito nesta quarta, 14, com o trailer do novo ano. 

Como pode ser conferido abaixo, a Disney também informou que a nova temporada chega em 6 de outubro. A série da franquia é exibida no Disney XD. 

“‘Nós temos que trabalhar juntos se quisermos sobreviver’. Veja a primeira prévia da segunda e última temporada da série indicada ao Emmy”, anunciou a página de Star Wars no Twitter. 


A trama de Star Wars Resistance segue o jovem piloto Kazuda Xiono, recrutado pela Resistência para perseguir e investigar a Primeira Ordem. O comandante de Xiono nessa saga é o já conhecido Poe Dameron, que aparece nos recentes filmes de Star Wars sendo interpretado por Oscar Isaac. O ator dá voz ao personagem na animação, que também conta com BB-8 e Capitã Phasma.

O trailer do novo ano mostra ainda que o vilão Kylo Ren é uma das novidades para segunda temporada. 

Dave Filoni, criador do sucesso animado Star Wars Rebels (2014-2018) e produtor da futura nova temporada de The Clone Wars, atua como showrunner da animação. 

O fim da série pode ter relação com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega em 19 de dezembro nos cinemas. O filme promete encerrar a saga Skywalker dentro do universo da franquia.