Netflix

Adeus maratonas? Netflix pode mudar forma de lançar séries e exibir episódios semanais

Desde que começou a organizar séries de outras emissoras e a lançar conteúdo original, a Netflix sempre foi reconhecida por lançar temporadas completas de uma vez só. Assim, o assinante escolhe como quer assistir a produção e que ritmo quer seguir. Agora, isso pode estar mudando, de acordo com o portal ComicBook.

O site afirma que várias séries do serviço de streaming podem passar pela mudança, priorizando o lançamento semanal de novos episódios. O teste teria começado com The Great British Baking Show Collection 7.

O programa chegou recentemente aos Estados Unidos e ao Reino Unido. Por enquanto, apenas um episódio está disponível. Assim, o reality show será exibido como na TV, como novos capítulos entrando no ar toda semana.

Não é apenas esse reality show que está sendo lançado no mesmo modelo. A competição de rappers Rhythm & Flow chegará a partir de pacotes de episódios. Em 9 de outubro, os quatro primeiros serão lançados. Uma semana depois, no dia 16, os capítulos de 5 a 7 chegam na plataforma, e em 23 do mesmo mês, os episódios finais, de 8 a 10, ficam disponíveis.

A Netflix ainda não se pronuncia sobre a possível mudança ou se está apenas testando um novo formato de lançamento. Além disso, não está claro se o mesmo modelo seria adotado também para séries ou apenas para programas como realities.

A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.