Séries

Comichão de Os Simpsons completa 100 anos - conheça a origem dele!

O dia 3 de setembro é uma data especial para o Comichão, personagem de Os Simpsons. É o aniversário do personagem que está sempre com o Coçadinha.

Em 2019, a data é ainda mais especial: o rato assassino completa 100 anos. Comichão ficou conhecido por fazer parte do desenho dentro de Os Simpsons que é uma clara paródia de Tom & Jerry.

Dentro do universo de Os Simpsons, o personagem é dublado por June Bellamy e por Dan Castellaneta (a voz original de Homer) quando está atuando com o Coçadinha. Os dois são estrelas de O Show de Krusty e aparecem sempre em cenas violentas e até engraçadas.

O desenho consiste sempre no Comichão tendo um compromisso diário. Ao final dele, o Coçadinha acaba assassinado de alguma maneira bizarra, o que faz os personagens de Os Simpsons amarem o desenho.

Dentro de Os Simpsons, a origem da dupla é creditada ao cartunista Roger Myers. No entanto, a verdadeira história dos personagens foi contada no episódio O Dia em que a Violência Morreu, da sétima temporada.

Lisa e Bart descobriram que o sem-teto Chester J. Lampwick (dublado por Kirk Douglas) era o verdadeiro criador do Comichão e ainda tinha os direitos do personagem. O morador de rua mostrou aos irmãos o primeiro desenho do personagem, animado por ele mesmo em papel, que tinha o título de “Comichão, o rato sortudo na loucura de Manhattan”.

No episódio, o Comichão conhecia a cidade e começava a sua ira assassinando um irlandês e Theodore Roosevelt. Bart e Lisa ajudaram Lampwick a provar que Roger Myers roubou a ideia dele.

Esse roubo aconteceu em 3 de setembro de 1919, quando o Comichão foi criado. Lampwick tinha autografado o papel animado vendido para Roger Myers.

Já a primeira aparição do Coçadinha foi em 1928, mesmo ano em que o cartunista juntou o gato com Comichão. A história inicial da dupla era uma cópia de Mickey Mouse. A partir daí, se tornaram um fenômeno, ganhando uma versão inspirada no Pinóquio para comerciais, chamada de Pinitchio e Scratchtasia, um desenho para maiores com o nome de Comichão e Coçadinha conhecem Friz o Gato, e Comichão e Coçadinha e a Hora dos Amigos.

Confira a prova sobre a origem do Comichão abaixo.

Na nova temporada de Os Simpsons, provavelmente o desenho fará alguma homenagem ao personagem. A 31ª temporada do desenho chega em 29 de setembro nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.