Watchmen, aguardada nova série da HBO, trará uma sequência para a famosa HQ de Alan Moore, ambientada após a despedida do Dr. Manhattan. Em entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner Damon Lindelof falou mais sobre o papel de Robert Reford.

Desde o início da produção, rumores afirmaram que o ator veterano faria uma participação especial na série. Damon Lindelof explicou que não será bem assim.

Os eventos da série Watchmen vão começar após a saída do Presidente Nixon da Casa Branca. Como a série é ambientada em uma realidade alternativa, o sucessor do presidente será outro ator: Robert Redford.


Dessa forma, Redford não vai apenas interpretar o presidente, mas será uma versão fictícia de si mesmo como presidente no contexto da série. Parece confuso? Confira o que Lindelof falou sobre o tema:

“Eu tomei muito cuidado com as escolhas criativas que fizemos na série. Não acho que nenhuma opção foi tomada sem dúvidas e inúmeras conversas. Não sei se serei capaz de defender todas as decisões que tomamos, mas com certeza serei capaz de explicar porque as tomamos. O mundo de Watchmen é tão exagerado, então é claro que é uma história alternativa, e ficará evidente para todo mundo que não estamos falando do Robert Redford da vida real.”

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

Watchmen chega em 20 de outubro na HBO.