Netflix

Esta série salvou a Netflix da ruína

Com a chegada do Disney+ nos EUA em novembro deste ano, a Netflix vai ganhar uma competição acirrada pela audiência dos assinantes de serviços de streaming. Com uma queda em assinantes e audiência no segundo trimestre, a Netflix parece ter se recuperado no terceiro semestre do ano graças ao sucesso da 3ª temporada de Stranger Things.

O CinemaBlend deu mais detalhes sobre como Stranger Things 3 salvou a audiência da Netflix.

Stranger Things está segurando a audiência da Netflix

De acordo com dados do Bank of America, a Netflix teve os seus números de download aumentados em 18% nesse trimestre com relação ao mesmo período de 2018. Segundo o relatório, o lançamento da 3ª temporada de Stranger Things é um dos grandes responsáveis por esse sucesso do serviço de streaming.

Com essa retomada, as ações da Netflix seguem em alta e os investidores continuam dispostos a investir no serviço, mesmo com a chegada de outros competidores no mercado, como o Disney+ e a Amazon Prime.

De acordo com a própria Netflix, a 3ª temporada de Stranger Things foi o segundo produto televisivo mais assistido na semana em que foi lançada, ficando atrás apenas da final da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Considerando que Stranger Things foi lançada em um feriado nos EUA, esses dados são ainda mais impressionantes.

No fim das contas, apesar do sucesso de Stranger Things representar um alívio para a Netflix, ele também representa um problema. Stranger Things não vai durar para sempre e a Netflix precisa de outras produções originais para se manter em alta ao longo de todo o ano, especialmente com a chegada do Disney+, que trará séries da Marvel e Star Wars que prometem conquistar a TV mundial.

Ou seja, apesar da recuperação, a Netflix ainda precisa ficar em alerta para não ser engolida pelos seus rivais.

Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Stranger Things 3 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.