Ian Somerhalder já tinha participado de Lost, mas foi com The Vampire Diaries que o ator ganhou fama mundial, na pele do vampiro Damon.

Celebrando os 10 anos desde a estreia da série da CW, o ator falou ao TV Guide sobre o processo para ganhar o cobiçado papel, e como ele achou que não o ganharia após um teste ruim.

“Foi muito difícil conseguir essa série. Aquele era o piloto para se conseguir naquele ano, e faz sentido porque virou esse sucesso gigantesco. Eu não me lembro se fui para casa depois do teste e bebi muito café, ou acho que tomei uma dose de vitamina B12. Eu não lembro que p*** eu fiz, mas eu voltei e meu primeiro take no teste da emissora era terrível”, conta Somerhalder.


“Foi bizarro, eu não estava no controle. Kevin Williamson parou o teste. Ele disse, ‘Já voltamos’, e então ele me puxou e disse, ‘Bem, isso foi uma bosta'”, conta o ator.

The Vampire Diaries durou 8 temporadas na CW, rendendo também os derivados The Originals e Legacies, que atualmente está em sua segunda temporada.