Séries

Game of Thrones ganhará os Emmys certos - pelos episódios errados

Apesar da controvérsia gerada pela última temporada, Game of Thrones deve ganhar muitos prêmios no Emmy Awards 2019. Indicada em 32 categorias – incluindo as principais como Melhor Série, Melhor Direção e Roteiro – a série da HBO deve ganhar diversos prêmios, e dois em especial, apesar de merecidos, serão conquistados pelos episódios errados.

Em um artigo, O ScreenRant falou sobre os Emmys que Game of Thrones deve ganhar e porque eles virão pelos episódios que não mereciam tanto.

Emmy indicou os episódios errados

Os episódios de Game of Thrones indicados a Melhor Direção são: “The Long Night”, de Miguel Sapochnik; “The Last of the Starks” por David Nutter; e “The Iron Throne” dirigido pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss. Além disso, o episódio final, “The Iron Throne”, também foi indicado por seu roteiro.

Game of Thrones provavelmente vai conquistar os prêmios de roteiro e direção, mas todos os episódios indicados mereciam menos do que outros na mesma temporada. Apesar de “The Long Night”, que retrata a batalha contra o Rei da Noite, ter sido bem elogiado, o episódio também sofreu críticas por conta da pouca iluminação e duração exageradamente longa.

Também dirigido por Sapochnik, “The Bells”, que mostra a batalha de Porto Real, é um episódio tecnicamente melhor, que mescla todo o primor tecnológico com o drama necessário. Os fãs de Game of Thrones podem não gostar desse episódio – especialmente por conta da reviravolta com Daenerys – mas não há como negar que ele é espetacular tecnicamente.

Em questão de roteiro, a situação é ainda mais inexplicável. Além desse ter sido o aspecto mais negativo da 8ª temporada de Game of Thrones, a série foi indicada nessa categoria por um dos piores episódios nesse quesito, que foi o capítulo final, “The Iron Throne”.

A indicação é absurda quando pensamos que “A Knight of the Seven Kingdoms”, escrito por Bryan Cogman, ficou de fora. No meio de toda a ação, esse episódio se destacou como o melhor da última temporada de Game of Thrones, justamente por seus diálogos e momentos emocionantes entre os personagens.

No fim das contas, Game of Thrones vai ganhar seus Emmys por direção e roteiro, e a série de fato merece, mas é injusto que o reconhecimento venha pelos episódios errados.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.