Netflix

Netflix está perdendo muitos assinantes - e motivo finalmente é revelado

O portal Screen Rant afirma que a concorrência entre plataformas de streaming começa a afetar a Netflix. O serviço ainda lidera o setor, mas já perdeu 130 mil assinantes em 2019, marcando assim a primeira vez que a empresa viu uma redução de espectadores em oito anos.

Portais acreditam que a perda é por conta do aumento no preço da mensalidade e por causa da política de cancelamento de séries. De fato, são fatores importantes.

No entanto, através de dados da Jumpshot, o Screen Rant mostrou que nos EUA a Netflix foi atingida diretamente pela concorrência. O levantamento mostra uma relação da queda de preço das ações da plataforma de streaming com o lançamento de produções de concorrentes.

Do começo de 2018 para junho de 2019, o valor das ações caiu de 72% para 66%. A empresa identificou que a primeira queda significante acontece em maio de 2018, com o lançamento de Cobra Kai, do Youtube. Entre maio e abril deste ano, há uma grande queda, sendo que esse é o período em que a temporada final de Game of Thrones estava em exibição.

Com o fato de que a concorrência afeta a Netflix, há o indicativo que a plataforma de streaming terá uma dura competição pela frente. Apenas em novembro, a Apple TV+ chega em todo o mundo e o Disney+ chega em alguns países, como os EUA – ainda sem data para o Brasil.

Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.