Séries

[SPOILER] morre no final da 5ª temporada de Fear the Walking Dead? Chefes comentam

Cuidado! Contém SPOILERS de Fear the Walking Dead!

O capítulo final da quinta temporada de Fear the Walking Dead, End of the Line, indica mais uma grande mudança na derivada de The Walking Dead. Mas, os fãs ainda terão que esperar o sexto ano para saber se ela acontecerá.

Morgan Jones (Lennie James), que está na franquia desde o primeiro episódio de The Walking Dead em 2010, está perto da morte. O protagonista é baleado por Ginny (Colby Minifie) nos momentos finais do capítulo.

O sobrevivente é deixado sangrando e com zumbis na direção dele. Morgan apenas emite uma mensagem no walkie-talkie e pede para que todos “apenas vivam”.

Morgan morre em Fear the Walking Dead? Os showrunners Ian Goldberg e Andrew Chambliss comentaram para a Entertainment Weekly a pergunta.

“Ele está completamente sozinho. Está sem o grupo. Foi baleado. Tem zumbis se aproximando. Ele diz para todo mundo viver. Se ele vai conseguir, vamos ver. E temos que ver se a mensagem chegou até alguém porque não há sinal de que alguém tenha ouvido. Então, é uma questão para sexta temporada”, afirma Goldberg.

Já Chambliss cita que Lennie James participou do processo criativo para o final da quinta temporada. O chefe da série não quis entregar o destino de Morgan, mas fala sobre a “mensagem final” do personagem.

“Uma coisa que Lennie achou atraente foi sobre o ponto final para Morgan nesta temporada, se ele vive ou não, em que Morgan chega a um lugar que ele sente ter feito muitas coisas. E Lennie descreve esse sentimento enquanto entrega a mensagem final pelo walkie-talkie com orgulho de onde ele e o grupo permaneceram e chegaram. Ao longo do caminho, salvaram muitas pessoas. Então, se é o fim de Morgan ou não, eu acho que o momento foi satisfatório porque ele sentiu ter feito a diferença”, comenta Chambliss.

Assim, o mistério continua até o ano que vem.

Daryl e Carol devem ficar juntos na 10ª temporada, afinal, eles são almas gêmeas! As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira a prova de que os Sussurradores vão matar de novo e muito mais no Observatório de Séries.

A quinta temporada de Fear the Walking Dead é exibida pela AMC Brasil. A série já está renovada para o sexto ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.