Netflix

Stranger Things 3 salva Netflix e plataforma volta a crescer

Após dois meses com notícias ruins no mercado financeiro, a Netflix voltou a ser destaque. A informação foi revelada pelo mais recente relatório do Bank of America (Banco da América), divulgado nesta segunda, 9.

A principal melhora da plataforma de streaming foi no aumento no número de downloads do aplicativo da Netflix. A porcentagem de crescimento é de 18% em relação ao ano passado. Nesse sentido, mercados internacionais chegaram a registrar um pico de 34% e nos EUA esse número foi de 13%.

O relatório afirma que a grande responsável por isso é a terceira temporada de Stranger Things. Como se sabe, a série teve 41 milhões de espectadores em apenas quatro dias de exibição dos novos episódios. A série Queer Eye também foi citada no estudo.

Outro ponto positivo para Netflix é que as ações da empresa voltaram a subir. O aumento foi de 2,5%, com o preço individual delas atingindo o valor de US$ 297.

Quando a Netflix perdeu mais de 120 mil assinantes no último trimestre, os números de Stranger Things ainda não estavam no relatório. Assim, o serviço pode voltar a ter um crescimento também nesse sentido, apesar de que esse tema não foi tocado no levantamento divulgado.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.