A página de The Crown, no Twitter, confirmou que Gillian Anderson, estrela de Arquivo X, será Margaret Thatcher, a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro-Ministro no Reino Unido, na quarta temporada da série da Netflix. Confira abaixo. 

A atriz era ligada ao papel desde janeiro, mas a produção não tinha confirmado até então. A quarta temporada de The Crown está em gravações no momento. 

“Estou empolgada em me juntar a The Crown com a oportunidade de interpretar uma mulher tão complicada e controversa. Thatcher era, sem dúvidas, formidável, mas eu quero explorar além da superfície, me apaixonando por uma ícone que, amada ou odiada, definiu uma era”, declarou a atriz. 


The Crown ainda precisa lançar a sua terceira temporada na Netflix

Com novo elenco, a terceira temporada de The Crown trará Olivia Colman como Rainha Elizabeth, Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) como o Príncipe Phillip, Erin Doherty (Call The Midwife) como a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip, Josh O’Connor (Cinderela) como o Príncipe Charles na adolescência, Helena Bonham Carter (Harry Potter) como a Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II, Ben Daniels (House of Cards) como o Lorde Snowden, fotógrafo britânico que se apaixonou por Margaret, e Charles Dance será Lord Mountbatten, o tio preferido do Príncipe Charles.

O seriado criado por Peter Morgan já tem um plano definido até o seu final. The Crown deve durar seis temporadas, cobrindo seis décadas da vida de Elizabeth e Philip. O novo elenco deve atuar na terceira e quarta temporadas.

A terceira temporada de The Crown estreia no dia 17 de novembro, na Netflix.