A atriz Robyn Malcolm, conhecida pela trilogia de O Senhor dos Anéis, deu a sugestão dela para a série da Amazon sobre a saga. A artista quer que Gandalf seja mulher.

A troca de gênero foi comentada em entrevista para a Stuff. Robyn reclamou que os mitos da história de fantasia são baseados em uma “visão patriarcal”.

“Por que não olhar para a magia de um mundo matrilinear onde os grupos mágicos mais poderosos são mulheres?”, questionou a atriz.


Robyn, que viveu Morwen na trilogia, deu até sugestões de atrizes para a mudança de Gandalf, interpretado por Ian McKellen nos cinemas. A artista citou os nomes de Judi Dench, Maggie Smith e Alfre Woodard.

A série de O Senhor dos Anéis está em desenvolvimento. A trama da produção ainda não foi revelada, até por isso não há a confirmação de que Gandalf estará na série.

J.D. Payne, Patrick McKay e J.A. Bayona foram escolhidos como showrunners de O Senhor dos Anéis, para adaptar mais histórias de J.R.R. Tolkien.

Como roteiristas foram contratados Gennifer Hutchison (Breaking Bad); Jason Cahill (The Sopranos); Justin Doble (Stranger Things); Bryan Cogman (Game of Thrones) Stephany Folsom (Toy Story 4) e Helen Shang (Hannibal).

O Senhor dos Anéis ainda não tem previsão de estreia.