Séries

Batman finalmente surge em Arrow; veja como foi

SPOILERS DA 8ª TEMPORADA DE ARROW

A estreia da 8ª e última temporada de Arrow trabalhou com mitologia do Batman, incluindo referências ao Cavaleiro das Trevas e até uma menção explícita a Bruce Wayne.

Em uma das cenas, Oliver corre pela floresta, depois acende uma pira com uma flecha flamejante para capturar a atenção de um barco de pesca nas proximidades.

Os pescadores percebem, sobem na ilha e passam por uma máscara do Batman com uma flecha no olho (foto abaixo), assim como a máscara do Exterminador nas temporadas anteriores.

A cena estabeleceu esse momento em uma Terra diferente – Terra-2, para ser exato – e implicou que o Homem Morcego pode ter passado algum tempo na ilha, embora a máscara nunca seja explicada no episódio.

Mais tarde, Adrian Chase – o Arqueiro Verde da Terra-2 – citou Bruce Wayne diretamente, o que significa que os dois personagens interagiram nessa realidade.

“Você é de um universo paralelo, não é?” Chase disse para Oliver. “O Capuz de outra realidade.”

“Como você sabia disso?” Dig perguntou.

“Bruce Wayne me disse uma vez que se você eliminar o impossível, tudo o que resta – ainda que improvável – deve ser a verdade”, explicou Chase.

Entre Batwoman e Crise nas Infinitas Terras, o Arrowverso vem adicionando cada vez mais referências a mitologia do Batman.

Embora ele tenha desaparecido no universo de Batwoman, o crossover parece ter aberto a porta para o Homem Morcego aparecer.

Você sabia que Arqueiro Verde continuará no Arrowverse com um spin-off? E que o Lex Luthor de Smallville revelou porque recusou o convite de Crise nas Infinitas Terras? Confira também a equipe mais inusitada da Crise e as duas personagens surpresas reveladas SEM QUERER por Stephen Amell. Para ver o pôster vazado do crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Arrow está exibindo sua 8ª e última temporada. No Brasil, a série é transmitida no canal Warner.

Crise nas Infinitas Terras será dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 (Supergirl em 8/12; Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12), enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.