Enquanto os fãs esperam pela chegada da série de Watchmen na HBO, notícias sobre as tentativas anteriores de se levar a obra-prima dos quadrinhos de Alan Moore para as telas vão ressurgindo.

Em entrevista para o Bleeding Cool, o próprio Alan Moore revelou que o cantor David Bowie esteve muito interessado em viver ninguém menos do que Rorschach em algum tipo de adaptação.

“Existe um mundo alternativo que podemos imaginar isso”, disse Moore sobre uma possível participação de Bowie.


Nos cinemas, o personagem foi vivido por Jackie Earle Haley, no filme de Zack Snyder. Ironicamente, R. Killigrew interpretou Bowie em uma rápida cena.

A nova versão de Watchmen, escrita por Damon Lindelof (Lost, Prometheus), será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

Watchmen chega em 20 de outubro na HBO.