Séries

George R.R. Martin critica final de Game of Thrones: "Não foi fiel"

Meses após sua exibição e até mesmo uma vitória no Emmy 2019, a temporada final de Game of Thrones segue rendendo discussões e controversas entre fãs e membros da equipe.

Em entrevista para a Fast Company [via Express], George R.R. Martin teve algumas considerações sobre o final da série da HBO, afirmando que a produção precisaria de mais algumas temporadas para ser inteiramente fiel.

“Pode ser… traumático. Porque às vezes a visão criativa deles e a sua não combinam. E aí você tem a famosa questão das diferenças criativas, o que acaba gerando muito conflito”, diz Martin.

“O final da série não foi completamente fiel. Do contrário, ele teria levado mais umas cinco temporadas”, revela o autor.

“Você ganha pressão de coisas como o estúdio ou a emissora interferindo, e eles têm coisas particulares que não têm nada a ver com a história, mas que se relacionam com coisas do tipo, ‘Bem, esse personagem tem uma recepção boa, então vamos lhe dar mais coisas para fazer'”, explica.

Enquanto isso, George R.R. Martin ainda não tem previsão para lançar Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera, os dois livros finais de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.