ALERTA DE SPOILERS

A Netflix tem trabalhado com o caso de Steven Avery e Brendan Dassey nas duas temporadas de Making a Murderer, e agora ele pode ter uma reviravolta chocante.

Apesar das condenações de 2007, Avery e Dassey mantêm sua inocência e lutam por seus apelos individuais.


Foi anunciado recentemente (2 de outubro) que a equipe jurídica pós-condenação de Brendan tentaria uma abordagem um pouco diferente, lançando uma campanha para tentar convencer o governador do estado, Tony Evers, a conceder clemência a Dassey (via New York Times).

Kim Kardashian fez um apelo público ao governador no Twitter, pedindo que ele lesse e considerasse a carta manuscrita que Brendan havia endereçado a ele.

A nota em questão foi divulgada publicamente em um site como parte de vários documentos relacionados ao caso de Dassey.

Em resposta ao apoio de Kim, o advogado de Brendan revelou que a ajuda da estrela foi bem-vinda.

“Kim Kardashian trabalhou para libertar muitos prisioneiros que merecem ser libertados, trabalhando com políticos do outro lado do corredor. Somos gratos por seu apoio ao esforço pela clemência de Brendan”, twittou Laura Nirider.

Parece que o apoio de Kardashian, e a publicidade que se seguiu, não será suficiente por si só para convencer o governador.

Um representante disse ao TMZ: “O caso de Brendan receberá a mesma análise e consideração cuidadosas que qualquer outro caso”.

Embora você nunca espere ver Kim Kardashian e Making a Murderer na mesma frase, quando você faz uma pequena escavação, a conexão realmente começa a fazer muito sentido.

Não podemos esquecer que o falecido pai de Kim, Robert Kardashian, era um conhecido advogado que desempenhou um papel no altamente divulgado e controverso julgamento de assassinato de OJ Simpson.

Kim ganhou as manchetes no início deste ano, quando revelou que começou a estudar direito e embarcou em um estágio de quatro anos com um escritório de advocacia, esperando fazer seus exames em 2022 para se tornar uma advogada criminal.

Com tudo isso em mente, mesmo que o apoio público de Kardashian não influencie a decisão do governador quando se trata do recente apelo de Dassey, não ficaríamos surpresos se Kim usasse sua nova carreira para se envolver mais no caso.

Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? E que o streaming não será o único com direitos sobre Seinfeld? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Making a Murderer está disponível na Netflix aqui no Brasil.