A Netflix tem dominado há muito tempo o mercado de streaming, então era apenas uma questão de tempo até que seus concorrentes decidissem criar suas plataformas e recuperar os conteúdos.

Disney+, HBO Max e Apple TV são apenas alguns dos novos serviços de streaming que estão chegando, enquanto canais como The CW e CBC Television estão reavaliando seu relacionamento com a gigante do entretenimento.

O contrato com a CW, por exemplo, não foi renovado, e a Netflix agora terá que competir com outros distribuidores para adquirir as novas temporadas de séries do canal (como Riverdale, Arrow e The Flash).


Quanto à CBC Television, embora não descarte completamente trabalhar com a Netflix no futuro, o presidente e CEO da emissora canadense já demonstrou o desejo da empresa de se tornar mais independente.

Segundo o site Financial Post, há uma grande possibilidade de novas séries e temporadas dessas duas emissoras que estreiam ainda em 2019, não serem lançadas na Netflix.

Vale ressaltar, no entanto, que as informações são referentes a alterações no catálogo da Netflix norte americana. Não sabemos quais serão os impactos para os assinantes brasileiros.

A Netflix está disponível no Brasil com planos a partir de R$ 21,90 por mês.