Séries

O início do fim: O que causou o apocalipse zumbi em The Walking Dead?

The Walking Dead já retornou com novos episódios em sua 10ª temporada, e um dos maiores mistérios da série continua sendo a verdadeira natureza do apocalipse zumbi.

Embora produtores e o criador da série já tenham sugerido a causa do retorno dos mortos, detalhes sobre o início da epidemia continuam envoltos em mistério.

O site Express.UK listou algumas teorias que podem explicar com mais clareza o que causou o apocalipse zumbi em The Walking Dead; confira abaixo!

Vírus no ar

Na primeira temporada de The Walking Dead, o público descobriu que todos os humanos da terra têm o vírus dormente, pronto para ser ativado após a morte. Isso significa que a humanidade inteira foi infectada de alguma forma, e a alternativa mais viável para uma epidemia de proporções tão grandes é um vírus suspenso no ar.

Um análise mais profunda publicada no reddit chegou a sugerir que o vírus pode ser a evolução de uma modalidade extrema de raiva, que poderia ter sido transmitida rapidamente e contaminado o mundo inteiro.

A explicação também levanta a possibilidade desse vírus ter sido criado em laboratório, e escapado para o grande público após um acidente ou sabotagem.

Água contaminada

Após a estreia do derivado Fear the Walking Dead, muitos fãs perceberam que a epidemia na verdade se espalhou mais devagar do que muita gente imaginava, sendo contido inicialmente em apenas algumas cidades americanas.

Com 108 pessoas morrendo a todo minuto todos os dias, o apocalipse teria chegado bem mais cedo. Isso pode significar que a hipótese da contaminação mundial simultânea esteja incorreta.

A mais lentidão da epidemia também pode significar que o apocalipse começou por água ou comida contaminada por algum agente patogênico.

Um ato de Deus

Finalmente, alguns fãs de The Walking Dead acreditam que o apocalipse zumbi não pode ser explicado por razões científicas, mas sim religiosas.

Em Fear the Walking Dead, Travis diz que a natureza sempre vence a batalha contra o homem. Isso pode significar que o vírus é simplesmente um acontecimento causado como resposta da Mãe Natureza pelas infrações dos homens.

A resposta

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead já afirmou que sabe o que deu início ao apocalipse zumbi, mas que provavelmente nunca vai revelar pois é “algo idiota”.

“Em relação à teorias sobre a verdadeira origem do apocalipse, elas não tem importância nenhuma para a história em geral. Um dia, podemos construir um derivado de The Walking Dead sobre um grupo de cientistas tentando descobrir o que aconteceu. Porém, para a história atual, o motivo pouco importa”, afirmou Kirkman durante uma convenção em 2017.

Nas HQs, The Walking Dead terminou sem uma resposta definitiva sobre a origem do apocalipse zumbi. Talvez o mistério seja revelado na série de TV ou em algum de seus derivados.

Lauren Cohan, a Maggie, irá retornar para The Walking Dead! Você viu TODOS os easter-eggs da nova abertura da 10ª temporada? Entenda o motivo da nova temporada começar no espaço! Você viu que a shownrunner provocou um romance entre Daryl e Connie? As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira TUDO sobre o novo spin-off ainda sem nome e muito mais no Observatório de Séries.

The Walking Dead exibe atualmente sua 10ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.