Séries

Pokémon: Ciência explica o visual original de Pikachu; entenda

Pokémon mudou muito ao longo dos anos e um aspecto da franquia que sempre esteve em constante mudança foi a aparência do Pikachu, Pokémon mais famoso de todos.

Se inicialmente, nos jogos de Pokémon: Red e Pokémon: Blue – e no inicio do anime – o personagem exibia um físico mais “gordinho”, ao longo do tempo a aparência da criatura foi mudando e ele ficou com o corpo mais fino.

Em um artigo, o @dandock trouxe uma possível explicação para a aparência do Pikachu no início de Pokémon. Segundo ele, a criatura estava no “topo da cadeia alimentar” da Cidade de Viridian, onde ele morava.

“Dê uma olhada onde você pode achar o Pikachu pela primeira vez: Floresta de Viridian. A vida selvagem lá, com exceção do raro Pikachu, consiste basicamente de Caterpie, Weedle e Pidgey. Os dois primeiros são do tipo Inseto e são mais fracos e menores do que o Pikachu”, explicou o fã.

É claro que, na realidade o motivo óbvio da decisão de mudar a aparência do Pikachu foi algo pensado pelos criadores do anime, mas essa explicação de dentro do anime também é bem interessante.

Pokémon retorna em 17 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.