Séries

Primeira cirurgia de Shaun tem reviravolta chocante em The Good Doctor

Cuidado! Contém SPOILERS de The Good Doctor!

Shaun Murphy (Freddie Highmore) finalmente teve a chance de liderar a primeira cirurgia dele na 3ª temporada de The Good Doctor. O caso foi visto no episódio First Case, Second Base.

Como era esperado, a situação não foi fácil para o protagonista. Ao mesmo tempo, a Doutora Audrey Lim (Christina Chang) e o Doutor Marcus Andrews (Hill Harper) discutiram novamente sobre o desempenho de Shaun.

Para a primeira cirurgia, Lim deu a Shaun um caso que era considerado fácil. O médico teria a missão de operar Beth Eckert (Stacie Greenwell), uma paciente com câncer de esôfago.

Sabendo que Beth é uma paciente tranquila, Lim apostava que tudo daria certo. No entanto, Shaun estava preocupado desde o início.

O maior medo do protagonista era abandonar a cirurgia e sair correndo da sala de operação. Ao mesmo tempo, Andrews achava que Lim estava errada ao colocar o jovem médico nessa situação. A doutora, por sua vez, acreditava que Shaun precisava dessa chance para não deixar o hospital St. Bonaventure.

A preparação para cirurgia, porém, se tornou um problema. Alex Park (Will Yun Lee) e Shaun descobriram que Beth tinha cicatrizes de outra operação. Por isso, se fizesse um novo procedimento, precisaria de um tubo para alimentar-se pelo resto da vida.

Lim queria que Park notificasse a paciente. Mas, o colega deixou a responsabilidade para Shaun, que deixou Beth infeliz ao ouvir a notícia.

A cirurgia quase foi cancelada, com Beth não querendo mais Shaun como cirurgião e o jovem médico quase deixando o hospital. Lim, porém, conseguiu contornar a situação.

Na noite anterior ao importante dia, Shaun sonhou com o falecido irmão, que dizia para ele não ter medo da cirurgia e focar-se para não abandonar a sala da operação.

Horas antes da cirurgia, Shaun recebeu um valioso conselho do Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff). Glassman deu um boné vermelho para o seu pupilo, o mesmo que deu sorte para o veterano na primeira operação dele.

A Doutora Carly Lever (Jasika Nicole) também apoiou Shaun. Primeiro, com um beijo. Depois, deixou o jovem médico tocar nos seios dela.

A operação, então, finalmente começou. Shaun tentou respirar, mas logo abandonou o procedimento ao gritar “Não!”. Lim correu atrás do protagonista e pediu para que Park finalizasse a operação – porém, o médico percebeu o motivo da reação de Shaun.

O jovem médico descobriu que Beth não precisaria mais do tubo se um método japonês fosse utilizado na cirurgia. Para isso, o atual procedimento teria que ser interrompido, o que Shaun fez da sua maneira.

Lim, então, permitiu que Shaun os guiasse, tendo sucesso na operação. Já Park ganhou uma nova chance em outro caso.

A trama de The Good Doctor gira em torno de Shaun Murphy, um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant, que se junta à unidade cirúrgica de um prestigiado hospital.

A terceira temporada está em exibição nos EUA. No Brasil, os dois primeiros anos estão no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.