SPOILERS DA 10ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

Durante “Ghosts”, o 3º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Alexandria é atacada por hordas de walkers. Alguns vêm do norte e outros do sul.

Enquanto os alexandrinos pensam que isso é obra de Alpha e os Sussurradores, Lydia os corrige: se ela quisesse atacar, enviaria sua horda de uma só vez e acabaria com eles.


Como Eugene aponta, isso significa que os walkers provavelmente foram todos atraídos pelo satélite que caiu do céu na estreia da temporada.

Aaron é enviado para enfrentar os vindos do sul, e em suas instruções iniciais, Michonne diz que ele deve levar reforços.

Gabriel então sugere que Aaron leve uma das poucas pessoas que não está matando walkers: Negan.

Nenhum dos dois está entusiasmado com a ideia já que, na mente de Aaron, Negan ainda é o inimigo número um.

Os dois partem e, obviamente, têm uma relação complicada durante a jornada, sendo que para Negan é dado apenas um pedaço de pau para matar os walkers.

Quando Negan encontra um pé-de-cabra que fará um trabalho muito melhor, Aaron se recusa a deixá-lo usar.

Negan usa a barra novamente, e Aaron exige que ele se amarre para levá-lo de volta para Alexandria. Ele se recusa, e os dois aumentam o tom da discussão.

Quando os walkers atacam novamente, Negan foge, e Aaron parte atrás dele. No entanto, ele tropeça e dois walkers o seguem.

Os movimentos de Aaron são erráticos, mas ele consegue eliminar um. Negan derruba o outro – com seu pé de cabra.

Aaron chama o nome de Negan no escuro, e revela que não está conseguindo enxergar. Acontece que Negan conhece a causa. As flores que crescem fora dos walkers causam erupções cutâneas e cegueira. Às vezes a cegueira é permanente.

O homem fica assustado, mas Negan cuida dele, dando-lhe água, colocando-o no sofá, e vigiando a noite. Felizmente, de manhã, a visão de Aaron voltou.

O arco da dupla no episódio se desenrola como uma comédia romântica, com antagonismo seguido de apreciação e talvez até algum carinho.

Agora, os fãs estão ansiosos para ver a relação dessa dupla se aprofundar ainda mais nos próximos episódios.

A 10ª temporada de The Walking Dead já está em exibição pelo canal norte americano AMC. No Brasil, a série é transmitida pela FOX.