Séries

Watchmen: Co-autor da HQ dá opinião sobre a série

Aparecendo de surpresa na pré-estreia de Watchmen, nova série da HBO, o artista Dave Gibbons, responsável pelas ilustrações da clássica história em quadrinhos da DC, revelou o que achou do primeiro episódio do programa.

O ilustrador não escondeu elogios ao roteirista e diretor Damon Lindelof, que está no comando da série. Enquanto Alan Moore, o escritor de Watchmen, é mais recluso e polêmico quanto às opiniões sobre adaptações de suas obras, Gibbons parece ter aprovado a ideia de transformar a revista em série.

“Conversei com Damon Lindelof na Comic-Con de 2018. Ele falou sem parar por mais de uma hora. Descobri que Damon é um profundo conhecedor de Watchmen, e respeita muito o que Alan e eu fizemos. A minha conclusão é que, se há uma pessoa certa para fazer uma série de Watchmen, esta pessoa é ele.”

Gibbons continuou: “O que achei interessante é que ele não queria fazer um prelúdio ou uma sequência de Watchmen. Alan e eu nos perguntamos: ‘E se super-heróis existissem? Como seria o nosso mundo?’. Já Damon pergunta: ‘Se os heróis existiram em 1985, como o mundo estaria agora?’. Não existem contradições em relação à história em quadrinhos. É só uma amplificação.”

Watchmen estreia em 20 de outubro, na HBO. A direção é de Damon Lindelof, conhecido por seus trabalhos em Lost e The Leftovers.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.