Séries

Ator de Sons of Anarchy assume papel perturbador em Law & Order: SVU

ALERTA DE SPOILERS

Na 21ª temporada, Law & Order: SVU apresentou outra grande estrela convidada esta semana, com Adam Arkin chegando para desempenhar um papel perturbador como Dr. Adler.

Arkin é mais conhecido por seus papéis em Chicago Hope e Northern Exposure, mas ele também estrelou como Ethan Zobelle durante a segunda temporada de Sons of Anarchy.

Em “We Dream of Machine Elves”, a equipe da SVU encontrou Meghan Gale (Sarah Catherine Hook), drogada com vários alucinógenos raros. Meghan era uma turista que visitava Nova York.

Benson (Mariska Hargitay) e o resto da equipe reuniram sua história, descobrindo que ela foi apanhada por uma mulher misteriosa, estuprada e despejada em um local público. Eles descobriram mais tarde que outra mulher estava drogada com os mesmos alucinógenos.

Uma terceira mulher, uma estudante de intercâmbio sueca chamada Freja (Annie Hagg), apareceu. Ela tinha uma história semelhante à de Meghan, mas lembrou-se de alguns detalhes que lhes davam algumas pistas adicionais.

Tanto Freja quanto Meghan descreveram um homem de barba branca como uma das pessoas que as agrediram. Benson e Rollins (Kelli Giddish) também sabem que o homem deve ter algumas conexões porque os medicamentos usados ​​nas mulheres são muito raros.

A aparição surpresa

Mais tarde, Benson ajudou Freja a reunir suas memórias. Eles finalmente chegaram a uma casa com uma porta vermelha, onde encontraram o personagem de Arkin espiando pela janela.

O local é de propriedade do Dr. Adler, e a equipe pensa que deve tentar obter um mandado. Carisi (Dominick Scanavino) disse que eles precisavam de mais provas concretas, então Fin (Ice-T) e Kat (Jamie Gray Hyder) foram até Adler para entrevistá-lo. Adler não ajudou, mas sugeriu que inúmeros estudantes pudessem passar por sua casa.

Acontece que Rollins fez um curso ministrado por Adler em Atlanta, então ela foi disfarçada para participar de um dos cursos de Adler. Depois da aula, Rollins disse a Adler que ela era uma grande fã.

Adler lembrou-se dela de Atlanta e convidou-a para uma sessão de estudo em casa. Rollins entrou, usando um fio e uma câmera. Durante essa reunião, Adler pressionou Rollins para testar a droga.

Uma vez que Rollins tirou os óculos, esse foi o sinal para a equipe pular e prender Adler. Eles também descobriram que o Doutor estava fazendo seus próprios medicamentos.

Na delegacia, Rollins entrevistou Adler, que disse que ela inalou um pouco da droga dele. Enquanto isso, Kat entrevistou a filha do Doutor, Anais (Eve O’Brien), que sofreu uma lavagem cerebral clara.

Carisi mais tarde invadiu o escritório de Benson, onde ele revelou que Freja foi para casa e a única vítima com quem eles têm que trabalhar é Meghan. Infelizmente, Meghan não pode realmente identificar Adler como seu atacante, e ele está reivindicando “liberdade acadêmica”.

Enquanto isso, Adler e Rollins se enfrentaram. Adler insistiu que estava ajudando seus alunos a libertar suas mentes e ficou desapontado com Rollins. Ele queria sair, mas Rollins disse que seria acusado de porte.

Reviravolta

Mas ele tinha uma maneira de contornar isso, alegando ter um subsídio do governo para sua pesquisa. Durante uma reunião de equipe, Rollins sugeriu que algo aconteceu para mudar Adler. Kat descobriu uma certidão de casamento mostrando que Adler se casou com Kathleen Bell em 1994, mas não havia obituário ou atestado de óbito. Agora, eles têm que encontrar Bell.

Bell foi hospitalizada e diagnosticada com psicose induzida por alucinógenos com esquizofrenia paranóica. Ninguém nunca visitou Bell. Benson insistiu que Adler fez isso, mas Rollins não tinha tanta certeza.

Rollins assumiu a liderança para entrevistar Adler sobre sua esposa. Ele insistiu que ela “se foi” e que seu tempo neste “avião” acabou. Adler disse que Bell foi estuprada por seu pai e que ela já estava quebrada quando o procurou.

Ele a tratou e afirmou que, quando a filha deles nasceu, ela começou a escorregar. Então, ele dedicou sua vida a ajudar outras vítimas de agressão sexual infantil e incesto. Rollins percebe que seus alunos não estão atacando essas mulheres, mas “tratando-as”, ao recriar suas agressões. Enquanto se defendia, ele acidentalmente se referiu a Rollins como Kathleen.

Rollins insistiu que a mente de Adler estava quebrada. Então, Adler começou a insistir que a entrevista estava sendo assistida por “grandes empresas farmacêuticas”. Ele até tentou pular pela janela enjaulada, antes de Rollins derrubá-lo. Adler continuou acreditando que Rollins era Kathleen e chorou em seus braços.

Três dias depois, Rollins disse a Carisi que Adler que não saiu do hospital. Ainda assim, Carisi quer denunciá-lo e a todos os outros envolvidos no esquema. Ela perguntou a Rollins por que ela pensava tão bem de Adler. Ela pensou que ele tinha todas as respostas para ajudá-la, mas percebeu o contrário.

A 21ª temporada de Law & Order: SVU está em exibição nos EUA. No Brasil, a série é transmitida no Universal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.