House of the Dragon, primeira derivada de Game of Thrones, ganhou um time de elite de roteiristas para a sua 1ª temporada.

De acordo com George R.R. Martin, criador dos livros de Game of Thrones, a série terá Wes Tooke (Colony) e Claire Kiechel (Watchmen e The OA) em seu time de roteiristas, além de Ti Mikkel, que é assistente de George R.R. Martin. O anúncio foi feito no blog do escritor.

“Eles se sentaram com Ryan todos os dias em uma sala de roteiristas da HBO por meses, falando sobre a história, fazendo esboços, anotações, corrigindo erros, descobrindo inconsistências, discutindo personagens e tramas, oferecendo ideias e sugestões, preenchendo lacunas, dissecando episódios e desenhando um mapa de caminho para a primeira temporada e todas as seguintes. House of the Dragon nunca seria feita sem a ajuda de Ti, Claire e Wes, três maravilhosos e jovens contadores de história”, disse o autor.


Como o nome já sugere, House of the Dragon seguirá a história da família Targaryen, contando parte dos acontecimentos do reinado em Westeros.

Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Game of Thrones) serão co-showrunners da série.

House of the Dragon ainda não tem previsão de estreia na HBO.