Séries

Deus revela plano macabro para os irmãos Winchester na temporada final de Supernatural

ALERTA DE SPOILERS

Supernatural não está se segurando em aumentar as apostas para sua 15ª e última temporada. “Provérbios 17: 3” começou como apenas mais um caso de lobisomens atacando pessoas inocentes, com a leve revelação dos lobisomens sendo irmãos.

Quando os irmãos Winchester resolveram o caso um pouco rápido demais, eles descobriram que Lilith estava realmente por trás de tudo, pois ela havia sido retirada do Vazio por Deus para uma missão e ela revelou o verdadeiro plano devastador do Todo Poderoso.

A boa notícia é que Lilith não estava em uma missão para matar os meninos e Deus realmente disse a ela que isso não era permitido. Sua missão era, em vez disso, recuperar o Equalizador e ela o destruiu depois de perceber que estava escondido no Impala. A má notícia é que, se Deus quiser, os Winchesters não sobreviverão até o final da série.

O plano de Deus

Acontece que Sam realmente teve uma ideia do plano de Deus por um tempo, embora ele não soubesse. Esses sonhos que Sam tem tido, nos quais ele mata Dean ou Dean o mata, não eram sintomas de transtornos pós traumáticos.

Na verdade eles eram vislumbres do destino de alguns dos outros irmãos Winchester, cujos finais Deus já escreveu em outros mundos. Apesar do fato de que nossos Winchesters são supostamente os favoritos de Deus, Lilith disse a Dean que o plano para eles é o mesmo de todos os outros: um irmão mata o outro.

Os irmãos podem sobreviver?

Por um lado, em circunstâncias normais (pelos padrões de Sobrenatural), é claro que nem Sam nem Dean matariam o outro, especialmente porque eles sabem que esse é o plano de Deus e, presumivelmente, podem tomar medidas para evitá-lo.

Por outro lado, Deus claramente conseguiu isso em muitas outras realidades, e não há razão para pensar que esses outros irmãos não foram tão próximos quanto os nossos Winchesters. Se ele podia fazer isso antes, por que não pode fazê-lo novamente?

Afinal, as mortes nas outras realidades não eram exatamente situações simples de Caim vs. Abel. Um irmão mataria o outro porque havia possessão demoníaca em jogo, e os dois não respondiam por si mesmos. Sam ou Dean poderiam matar o outro se essa fosse a única maneira de parar uma possessão? Ou algum tipo de destino mais sombrio?

Ainda não se sabe se Sam e Dean sobreviverão à série; Jensen Ackles teve dificuldade em chegar a um acordo com o final estabelecido, e Misha Collins disse que Supernatural não terá um “final feliz para sempre convencional”.

Conheça os momentos mais superestimados de Supernatural! Confira também a sinopse da última temporada (que não deve ter Jeffrey Dean Morgan como John Winchester, mas terá MUITOS retornos!) e o novo visual de Dean Winchester! Além disso, uma das estrelas quebrou o silêncio sobre um briga de bastidores! Tudo isso e muito mais pro Observatório de Séries.

A 15ª temporada de Supernatural já está em exibição e no Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.