Séries

Explicamos como o novo Superman aparece no crossover com Arrow, Supergirl e The Flash

O retorno de Brandon Routh ao papel de Superman em Crise em Infinitas Terras faz dele um dos vários Homens de Aço do Arrowverso.

Não apenas isso, mas parece que ele estará basicamente interpretando duas versões diferentes do personagem. Routh interpretou o herói pela primeira vez em Superman: O Retorno.

Seu figurino na Crise também se parece com o Superman idoso do mundo dos quadrinhos de Reino do Amanhã.

Com isso em mente, vamos ver quem é o Superman de Reino do Amanhã, e como o Último Filho de Krypton de Routh poderia ter terminado como um personagem semelhante à sombria e futura iteração de Alex Ross e Mark Waid.

Superman de Reino do Amanhã

O mundo de Reino do Amanhã, assim como o Cavaleiro das Trevas, existe como uma das histórias de “futuro sombrio” da DC. A Liga da Justiça se aposentou e, em seu lugar, há uma nova geração de heróis violentos e arrogantes que não deixam nada além de destruição.

Isso foi causado pelo Superman ser o primeiro a pendurar a capa depois que o Planeta Diário foi atacado pelo Coringa. O Palhaço Príncipe do Crime mata a equipe, incluindo a esposa de Superman, Lois.

Antes que o Superman possa apreender o Coringa, o palhaço é morto por Magog, um violento anti-herói que vê os métodos de Superman desatualizados. O mundo em geral concorda, e a maré de mudança no sentimento e na moralidade do público faz com que o Superman se exile.

O rosto do Superman também é diferente neste amanhã sombrio. Embora envelheça muito mais devagar que um humano, o Homem de Aço ainda está mais desgastado, com suas têmporas começando a ficar cinzentas. Esse ainda é um corpo muito melhor do que o do Batman, que, depois de anos de abuso físico, é forçado a ter um exoesqueleto de suporte cirurgicamente ligado ao corpo para um simples movimento na velhice.

Essa abordagem endurecida e totalmente derrotada dos dois maiores heróis da DC reflete o objetivo dos temas da história: Reino do Amanhã foi uma resposta, se não um ataque, aos heróis mais violentos e muito menos tradicionais dos anos 90 que foram popularizados.

Assim, a quebra dos velhos ícones reflete-os aparentemente sendo ultrapassados ​​pelos novos e jovens iniciantes da indústria de quadrinhos daquela época.

A queda do Superman

Na maioria das vezes, não havia nenhuma sugestão em Superman I – IV ou Superman: O Retorno de que este mundo tivesse outros heróis importantes além do próprio Superman, o que significa que tentar misturar a história do Reino do Amanhã com os antigos filmes não será um ajuste exato.

Isso é agravado pelo fato de Clark Kent ser o atual editor-chefe do Clarim Diário na época da Crise, tornando ainda mais improvável que o Coringa ou qualquer outro vilão ataque e mate a equipe do jornal.

É possível, no entanto, que Lois Lane esteja morta, potencialmente pelas mãos de Lex Luthor, e não do Coringa, preservando um dos elementos-chave desta versão de Reino do Amanhã, sem vinculá-lo a versões não introduzidas de outros personagens.

A premissa de Superman Returns poderia emprestar uma tragédia extra à possível perda de Lois Lane. O filme revelou que, após os eventos de Superman II, Lois ficou grávida do herói.

Acreditou-se inicialmente que o menino era filho de Lois e seu noivo, o sobrinho de Perry White, Richard. Eventualmente, no entanto, a verdadeira linhagem paterna de Jason White fica clara quando ele facilmente joga o piano em um dos capangas de Lex Luthor para proteger sua mãe.

Para não revelar sua identidade e passado íntimo com Lois, além de permitir que ela continue com Richard, Superman basicamente abandona a criança para pais humanos e não diz a verdade.

Os planos para uma sequência de Superman: O Retorno provavelmente envolveriam Brainiac, seguindo Superman à Terra e possuindo Jason. Brainiac traria a tecnologia kryptoniana de mudança mundial para as massas, fazendo o mundo questionar e evitar o Superman por não ter feito o mesmo anteriormente.

Esse status de pária espelha o do Superman de Reino do Amanhã e, dado que parece que o herói teria que finalmente escolher entre a vida de seu filho e a vida de todos na Terra, os escritores de Crise nas Infinitas Terras poderiam facilmente usar essa ideia abandonada para unir os personagens.

Crise nas Infinitas Terras será dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 (Supergirl em 8/12; Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12), enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.