Séries

"Fiquei muito feliz", diz atriz de Stranger Things sobre personagem LGBTQ

Robin, interpretada por Maya Hawke, foi um dos grandes destaques da terceira temporada de Stranger Things, especialmente pelo fato de ela ser uma personagem LGBTQ+.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a estrela de Stranger Things falou sobre a decisão de tornar Robin homossexual no roteiro.

“Eu amo que ela sai do armário no final […] Durante as filmagens, nós realmente achamos que ela e [Steve] não deveriam ficar juntos e que ela era gay. Então quando eu volto e assisto os primeiros episódios, essa é a decisão mais óbvia de todas”, disse a atriz.

Inicialmente, o plano era que Robin e Steve Harrington fossem um casal, mas a atriz e os criadores de Stranger Things, os Irmãos Duffer, decidiram mudar a personagem.

“Os Irmãos Duffer e eu, junto com Shawn Levy [produtor] tivemos muitas conversas sobre isso nas filmagens e quando filmamos o episódio quatro ou cinco, eu acho, que tomamos essa decisão. Foi meio que uma conversa colaborativa, e eu fiquei muito, muito feliz com a maneira em que aconteceu”, disse a atriz.

Todas as temporadas de Stranger Things estão na Netflix. A quarta temporada deve estrear em 2020/2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.