Séries

Game of Thrones finalmente explica o que Bran fez durante a Batalha de Winterfell

Os roteiros da 8ª temporada de Game of Thrones finalmente esclareceram o que Bran Stark estava fazendo durante a Batalha de Winterfell.

Bran, agora transformado no Corvo de Três Olhos, era o alvo claro do Rei da Noite. Parte do plano era manter Bran na selva, como uma maneira de atrair o vilão. Ele estava estacionado sob a árvore para servir de isca, enquanto Theon Greyjoy e outros bravos guerreiros aguardavam em defesa.

Enquanto o resto das forças de Winterfell permaneceu firme quando o Exército dos Mortos se aproximou, Bran deixou sua mente escapar depois de declarar: “Eu vou agora.” Bran então atacou os corvos que voavam ao redor do Rei da Noite cavalgando no topo de Viserion. O motivo da ação de Bran, no entanto, não foi totalmente esclarecido durante a sequência.

Agora, esse mistério foi resolvido graças aos roteiros lançados recentemente. Disponíveis na Biblioteca Shavelson-Webb da Writers Guild Foundation em Los Angeles, eles apresentaram a cena de Bran com mais detalhes.

Segundo o roteiro, originalmente haveria “um rebanho maciço de corvos, maior que da última vez, convergindo em Winterfell por todos os lados, todos comandados por Bran”. Do ponto de vista dos corvos, Bran teria visto Jon e Daenerys montando seus respectivos dragões enquanto ele aparentemente explorava a batalha de cima. Isso teria ajudado a comandar as tropas, pois ele teve uma visão clara dos movimentos do Exército dos Mortos à distância.

Considerando que Bran se tornou um jogador tão importante no final de Game of Thrones, teria sido bom vê-lo ter um papel maior na batalha. Como o Corvo de Três Olhos, Bran tinha a capacidade de se transformar em qualquer corpo vivo.

Ele poderia ter usado esses poderes de várias maneiras para ajudar durante a batalha, mas, em vez disso, estava contente como isca. Então, antes que Bran tivesse a chance de derrotar o próprio Rei da Noite, o líder dos Caminhantes Brancos foi derrubado por um Arya cheia de raiva.

Game of Thrones foi ao ar entre 2011 e 2019, contando ao todo com 8 temporadas que foram exibidas pela HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.