Séries

Jensen Ackles, de Supernatural, quase foi super-herói da DC em Smallville

A certa altura, Jensen Ackles chegou perto de interpretar Clark Kent em Smallville, antes de perder para Tom Welling. Ackles é mais conhecido por interpretar Dean Winchester em Supernatural, um papel que ele mantém desde 2005.

Ackles estrela ao lado de Jared Padalecki – dois irmãos que trabalham juntos enquanto caçam todos os tipos de fantasmas, demônios, monstros e, às vezes, até anjos. O interessante é que, por perder o papel, Ackles conseguiu um programa de longa duração na CW com Supernatural.

Antes de Supernatural, porém, Ackles estrelou como um personagem regular em Smallville na quarta temporada. Ele interpretou Jason Teague, o namorado de Lana Lang e o treinador de futebol assistente de Clark.

Jason esteve amplamente envolvido na história principal da temporada da série da DC, enquanto ajudava Lana (Kristin Kreuk) a procurar as Pedras do Poder Kryptonianas para resolver o mistério do símbolo misterioso nas costas dela. Mas até o final da temporada, a obsessão de Jason pelas Pedras o levou a se transformar em um vilão.

Ele foi morto no final da quarta temporada de Smallville para que Ackles pudesse se juntar a Supernatural.

Mas é claro que as coisas teriam sido diferentes se Jensen Ackles conseguisse o papel de Clark Kent, porque Tom Welling não era o único ator na disputa pelo papel. Segundo Ackles, o ator estava sendo seriamente considerado para o papel de herói da DC, e tudo se resumia a ele e Tom Welling (via KryptonSite).

Ackles disse que “chegou bem perto”, mas Welling acabou sendo escolhido. Na época, Ackles disse que, olhando para trás nas três primeiras temporadas de Smallville, a CW fez a escolha certa.

Depois que Welling foi escalado, o ator interpretou Clark por dez temporadas e foi um dos únicos dois personagens – a outra foi Chloe Sullivan, vivida por Alison Mack – a serem creditados como regulares por toda a vida útil do programa. Oito anos após o final de Smallville, Welling deve retornar ao papel em Crise nas Infinitas Terras, crossover da DC.

Embora Welling nunca tenha aparecido como Superman, ele continua sendo uma das versões mais populares do personagem, e é por isso que os fãs pediam há anos que retornasse ao papel. Embora seja possível argumentar que Jensen Ackles seria um excelente Batman na TV, é bom que Ackles nunca tenha sido o Superman de Smallville.

Tom Welling entregou um dos retratos mais memoráveis ​​do Homem de Aço e, ao fazer isso, permitiu que Ackles apresentasse uma performance igualmente icônica em Supernatural, e é por isso que esse programa está no ar há quinze temporadas. A decisão da CW funcionou para os dois atores no fim das contas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.