O iminente fim de Vikings não significa que a história dos nórdicos vai terminar! A Netflix deu sinal verde para a produção de uma série derivada da produção do History, que lança sua última temporada em dezembro.

Vikings: Valhalla será uma continuação direta da série original, ambientada 100 anos depois da conclusão da história dos filhos de Ragnar.

Segundo a Netflix, Valhalla vai explorar as biografias de alguns dos Vikings mais famosos da história, como Leif Erikson, Harald Haralda e Freydis. Além disso, a série vai abordar o famoso William, o Conquistador, descendente de Rollo.


Michael Hirst, o criador de Vikings, será o produtor executivo de Valhalla.

“Estou extremamente ansioso para anunciar a continuação da nossa saga Viking! Sei que milhões de fãs no mundo inteiro se interessarão por nossa nova série, produzida pela Netflix e MGM. Jeb Stuart, um roteirista maravilhoso, vai construir novas narrativas e histórias viscerais sobre os Vikings mais famosos do mundo”, contou Hirst em nota oficial.

Detalhes sobre o elenco de Vikings: Valhalla ainda não foram revelados. A derivada também não ganhou previsão de estreia.

A temporada final de Vikings estreia em 4 de dezembro.