Nos Estados Unidos, a Netflix encara uma grande concorrência, que deve crescer ainda mais nos próximos meses. Isso pode indicar mais perigo ao catálogo da plataforma.

The Office (no Brasil está na Amazon Prime Video) e Parks and Recreation vão para o Peacock, da NBUniversal, enquanto Friends vai para o HBO Max (por enquanto, apenas nos EUA). Agora, That ’70s Show é outra série famosa que pode deixar a Netflix.

O Los Angeles Times lembra que o contrato da Netflix com a Carsey-Werner Television, que detém a série, acaba no próximo ano. Assim, um novo acordo precisa ser fechado.


O que pode dificultar a negociação, conforme o jornal, é que a Carsey-Werner estaria recebendo propostas de outras plataformas de streaming. Como foi notado, séries de comédia são armas poderosas na guerra do streaming.

A NBCUniversal, por exemplo, pagou mais de US$ 400 milhões para garantir The Office. A própria Netflix teria gasto uma enorme quantia para ter Seinfeld a partir de 2021.

That ’70s Show pode não ser tão famosa como as citadas anteriormente, mas deve ser alvo de mais um grande acordo no streaming.

A Netflix ainda não se pronuncia sobre as informações do Los Angeles Times.