Séries

Reviravolta da 10ª temporada é uma das maiores alterações que The Walking Dead faz dos quadrinhos

ALERTA DE SPOILERS

O episódio 10×07 de The Walking Dead, “Open Your Eyes”, terminou com grandes mudanças em dois personagens importantes e outro desvio significativo das histórias em quadrinhos.

Siddiq, que está lutando com seu transtorno pós traumática causado por seu terrível encontro com Alpha e os Sussurradores, está sozinho quando percebe que seu compadre e médico assistente Dante não é o que parece ser.

Um flashback da noite dos crimes do grupo revela Dante, disfarçado sob uma máscara feita de carne de walker, forçando Siddiq a assistir aos assassinatos de Enid, Tara e outras vítimas.

Nos quadrinhos, Dante pertencia à colônia Hilltop, onde atuava como o braço direito de Maggie. Ele acabou surgindo como o interesse amoroso da viúva, mas seu destino acabou sendo desconhecido.

Também não está claro se o romance Dante-Maggie continuou ou se dissolveu durante um salto temporal que durou mais de 20 anos na edição final da HQ.

Os quadrinhos também terminaram sem determinar o que aconteceu com Siddiq, cuja história mais proeminente foi remixada quando adaptada para a televisão.

Na HQ, o namoro de Siddiq com Rosita resultou no nascimento da filha Coco, que estava já namorando com o padre Gabriel, mas também envolvida com Eugene.

Esse “quadrilátero do amor” agora está reduzido a um triângulo amoroso mais tradicional após o assassinato de Siddiq.

O assassinato de Siddiq nas mãos de um infiltrado Sussurrador dentro das muralhas de Alexandria – cometido por um personagem que estava firmemente alinhado com os heróis nos quadrinhos – é uma mudança significativa que aconteceu pela ausência de Maggie, que se afastou na 9ª temporada.

A 10ª temporada de The Walking Dead já está em exibição. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.