Séries

Riverdale tem mais uma morte na 4ª temporada - a nova vítima é [SPOILER]

ALERTA DE SPOILERS

Esta temporada de Riverdale certamente está envolvendo o público com tramas inesperadas, tanto na narrativa principal da série quanto no destino iminente de Jughead Jones.

Essas duas histórias ainda não se cruzaram oficialmente de uma maneira óbvia, mas uma grande revelação – e o trágico destino de um personagem – no episódio desta semana certamente levantará suspeitas.

O 6º episódio da 4ª temporada seguiu parcialmente a investigação de Jughead sobre seu avô, um escritor que frequentara a prestigiada escola Stonewall Prep antes de abandonar o país em circunstâncias misteriosas.

As evidências mais fortes de Jughead em torno de seu avô foram suas cópias da série de romances Baxter Brothers, que o homem mais velho havia lhe enviado ao longo de sua vida.

Jughead começou a suspeitar que seu avô realmente fora o escritor fantasma do primeiro romance de Baxter Brothers, mas fora ostracizado e apagado do registro pelo “primeiro” escritor real, Francis J. DuPont.

Jughead trouxe essas informações para DuPont, que rapidamente se ofendeu e ameaçou expulsá-lo. Ele então trouxe suas evidências para o Sr. Chipping, seu professor e o atual escritor fantasma da Baxter Brothers.

Chipping se ofereceu para ajudar Jughead a obter justiça para seu avô – mas rapidamente mudou sua música no dia seguinte. Durante a aula, Chipping parecia estar visualmente doente e depois pediu desculpas a Jughead por não poder ajudá-lo. Ele então passou por uma janela próxima, aparentemente se matando com a queda que se seguiu.

Jughead estava claramente traumatizado pelo aparente suicídio de Chipping, mas seus outros colegas de classe ficaram relativamente perplexos. Esse foi especialmente o caso durante a próxima aula, quando foi revelado que a DuPont estaria servindo como seu novo instrutor.

Embora Chipping tenha sido incluído no mundo de Riverdale apenas por alguns episódios, a noção de que ele foi levado tão rapidamente ao suicídio certamente levanta algumas questões.

Quase desde que Jughead se matriculou no Stonewall Prep, os fãs especularam que a escola teria algo a ver com sua aparente “morte” nas férias de primavera. Os alunos e os professores de Stonewall certamente não aliviaram essa suspeita, especialmente depois que o garoto foi trancado em um caixão durante a noite por uma “brincadeira”.

Quando combinado com o comportamento obscuro de DuPont – e o quão ofendido ele ficou com a evidência de Jughead de que ele não era o escritor fantasma original da Baxter Brothers – certamente há uma boa chance de que ele pudesse se esforçar ainda mais para manter Jughead quieto.

Riverdale está exibindo sua 4ª temporada. No Brasil, a série é transmitida no canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.