Séries

Supergirl: [SPOILER] faz parte de organização criminosa clássica da DC

ALERTA DE SPOILERS

Na semana passada em Supergirl, Kara ficou surpresa ao descobrir que seu colega de trabalho e candidato a rival, William Dey, não era um jornalista ruim e também não estava trabalhando para a Intergang e matando pessoas como ela começava a suspeitar.

Em vez disso, William está disfarçado, de certa forma, investigando sua chefe, a nova proprietária da CatCo, Andrea Rojas, bem como o resto de sua família. Ele suspeita que Andrea – e talvez sua empresa, Obsidian North – não sejam boas em escala global, e quer provar isso.

No episódio de ontem, 5×05, descobrimos um pouco mais sobre Andrea – incluindo sua verdadeira afiliação, algo que William e Kara podem nunca suspeitar.

O episódio viu Andrea muito focada em um grande evento: o lançamento mundial das lentes de contato VR da Obsidian North. Ela incentiva a equipe da CatCo a encontrar maneiras de escrever sobre eles e incorporá-los em literalmente todo o seu trabalho para ajudar a impulsionar o lançamento e colocar o maior número de usuários a bordo.

Ao mesmo tempo, descobrimos a partir de Breathtaker que ela não sabe quem a contratou, apenas que outros também estão fazendo o trabalho que ela está fazendo, incluindo alguém chamado Rip Roar.

Rip Roar acaba roubando o Marathon Laser de Lex da base do exército em que está sendo armazenado e o vemos sendo abordado pela misteriosa velha do final da 4ª temporada que avisou a Eve que Leviatã estava chegando.

Durante o episódio, William assume que Rip Roar está trabalhando para Andrea e, se não ela diretamente, então sua família e ele são responsáveis pela morte de seu melhor amigo que estava em um relacionamento com Andrea.

Finalmente, descobrimos que o amigo de William não está morto, no entanto. Ele se tornou Rip Roar e não sabe para quem trabalha. No entanto, as coisas começam a se concentrar um pouco mais quando, apesar de Rip Roar quase acabar com toda a National City com um maremoto, Supergirl consegue salvar a cidade e o lançamento do produto de Andrea vai bem.

No final do dia, vemos Andrea entrar em uma limusine, onde ela é confrontada pela Dama do Leviatã, que está ansiosa para usar sua tecnologia nos planos da organização sombria, para descobrir onde Lex falhou.

A ideia de que Andrea está conectada ao Leviatã não deve ser uma grande surpresa, considerando que a organização foi revelada como o maior problema da 5ª temporada anteriormente.

A 5ª temporada de Supergirl está em exibição no canal norte-americano CW. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.