Os fãs brasileiros de Vikings não precisarão aguardar muito para acompanhar a 6ª e última temporada da série. Nesta quinta, 21, a FOX Premium anunciou que os episódios começam a ser exibidos em 5 de dezembro – um dia depois da estreia nos EUA.

A estreia da temporada final será às 23h, com um episódio duplo. A exibição será pelo FOX Premium 2.

Outro detalhe é que o FOX Premium 2 começa nesta sexta, 22, uma maratona de Vikings. Ela começa às 15h30 e vai até o dia 24 de novembro, acabando às 22h45.


A 6ª temporada é composta por 20 episódios, divididos em duas partes, começando com uma estreia de duas horas. Os outros 10 episódios devem ser exibidos em 2020.

“Vingança, drama e caos foram os protagonistas do final da quinta temporada. Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen), um Deus autoproclamado que domina Kattegat com um terror alarmante, envia seu exército para lutar contra seu inimigo e irmão Bjorn Ironside (Alexander Ludwig). Desencadeando uma feroz guerra, os heróis não se rendem: o sangue, o orgulho e a coroa pesam demais sobre suas costas. Nos momentos finais, Ivar foi forçado a fugir de um destino iminente, desaparecendo na escuridão e garantindo a vitória de Bjorn. Lagertha (Katheryn Winnick), renunciou após experimentar um grave delírio pelo grande amor que perdeu e surge para coroar Bjorn como o novo e legítimo rei.

A sexta temporada retorna após a batalha entre os irmãos, que deixou Bjorn como vencedor e herói diante das pessoas que estavam sob o governo tirânico de Ivar por tanto tempo. Como novo líder de Kattegat, Bjorn luta para encher os sapatos de seu falecido pai como rei e enfrenta vários dilemas. Enquanto isso, Ivar, em busca de um novo caminho que o separa de seu passado, é visto viajando pela Rota da Seda, que o levará à Rússia. Encontra um par no príncipe Oleg (Danila Kozlovsky), um governante russo cruel e imprevisível, que impacta até mesmo Ivar com suas ações cruéis. Lagertha tem seu próprio plano: viver uma vida mais tranquila e menos pública em sua fazenda. Porém, novos perigos se escondem perto de sua casa. Nesta temporada, os vikings continuam controlando a Escandinávia, enquanto Ubbe (Jordan Patrick Smith) e Torvi (Georgia Hirst) viajam para a Islândia para descobrir o mistério sobre o desaparecimento de Floki (Gustaf Skarsgard), e Hvitserk (Marco Ilsø) persegue sua vingança pessoal contra Ivar”, afirma a sinopse completa.

Além do FOX Premium 2, os assinantes da emissora podem ver a temporada final de Vikings no App FOX.