Séries

Teoria bizarra revela segredo escondido na trama de Bob Esponja

Existem diversas teorias bizarras sobre Bob Esponja, mas uma das mais interessantes entre elas é a que explica que a animação é na verdade uma metáfora sobre o aquecimento global.

A teoria, que originalmente foi postada no Reddit, diz que o Bob Esponja é na verdade uma representação de uma esponja de cozinha – que simboliza a poluição nos mares.

O Senhor Sirigueijo representa as grandes corporações, que são responsáveis pela destruição do meio ambiente. Por isso, o Bob Esponja (a poluição) trabalha e ama o Senhor Sirigueijo (as grandes corporações) e gera muito lucro para ele, o que faz com que o chefe não se preocupe com nada além disso.

E Patrick? Patrick representa a civilização ocidental: Ele vive debaixo de uma pedra, é preguiçoso e não sabe o que está acontecendo ao seu redor. O Lula Molusco representa o liberalismo: Sua paixão é a arte, a música e a cultura e esses interesses são ignorados pelos outros, o que o obriga a trabalhar para o Senhor Sirigueijo – uma corporação que ele odeia.

É claro que tudo isso não passa de uma interpretação pessoal de um fã de Bob Esponja, mas de qualquer forma, a teoria é de fato interessante.

Novo filme, Bob Esponja: O Incrível Resgate chega aos cinemas em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.