Netflix

Vai ter Bob Esponja? Nickelodeon e Netflix fecham novo acordo

Apenas um dia após o lançamento do Disney+, a Netflix, já visando a concorrência, fez uma grande mudança na programação infantil e familiar de seu catálogo.

A plataforma de streaming e a Nickelodeon anunciaram que as empresas assinaram um contrato de vários anos que verá mais projetos conjuntos com base nas propriedades existentes da Nickelodeon.

O anúncio não indica se as propriedades anteriores da Nickelodeon, como Bob Esponja por exemplo, serão ou não adicionadas à Netflix no futuro, embora alguns programas tenham chegado ao catálogo algumas semanas atrás.

“A Nickelodeon gerou dezenas de personagens que as crianças adoram, e esperamos contar histórias totalmente originais que reimaginam e se expandem nos mundos em que habitam”, disse a vice-presidente de animação original da Netflix, Melissa Cobb.

“Estamos entusiasmados por continuar colaborando com Brian Robbins, Ramsey Naito e a equipe criativa da Nickelodeon de novas maneiras, enquanto procuramos encontrar novas vozes e trazer histórias ousadas para o nosso público global na Netflix.”

“O próximo passo da Nickelodeon é continuar expandindo além das plataformas lineares, e nossa parceria de conteúdo mais ampla com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo”, disse Brian Robbins, presidente da Nickelodeon.

“O Nickelodeon Animation Studio é o lar de artistas e contadores de classe mundial por trás de alguns dos personagens e shows mais emblemáticos já feitos, e nosso chefe de animação, Ramsey Naito, vem construindo esse legado no ano passado, acelerando o desenvolvimento e produção exponencialmente.

As ideias e o trabalho em nosso estúdio estão fluindo e mal podemos esperar para trabalhar com Melissa e a equipe da Netflix em uma lista premium de conteúdo animado original para crianças e famílias em todo o mundo.”

Ainda não há previsão para a chegada de novidades dessa parceria ao catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.