Séries

Baby Yoda é fofo, mas está dando prejuízo para Disney

Introduzido na série The Mandalorian, o Bebê Yoda já é um dos personagens mais amados pelo público em 2019.

O fofo e pequenino personagem já está no coração dos fãs, mas ele, ou melhor, a falta dele, pode causar prejuízos enormes para a Disney.

A falta de mercadorias do Bebê Yoda já está sendo motivo de reclamações do público e, por isso, o site Jungle Scout dedicou um tempo para calcular quanto de receita a Disney potencialmente pode perder por não estar preparada para o Natal.

Depois de calcular as informações disponíveis com base nas pesquisas da Amazon com a palavra-chave “Baby Yoda”, bem como as pré-vendas do próximo Funko-Pop! Baby Yoda (que não será entregue até maio de 2020), a Jungle Scout determinou que a Disney pode perder US $ 2,7 milhões em vendas por não poder oferecer mais mercadorias.

Naturalmente, esses números podem variar, mas fica claro que o potencial de merchandising do Bebê Yoda é bastante grande e a Disney perderá muito por não ter se preparado.

Vale ressaltar que relatórios anteriores indicaram que a Disney evitou criar mercadorias antecipadas do personagem por respeito ao desejo do criador e escritor de The Mandalorian, Jon Favreau, de não estragar a surpresa para a série.

A 1ª temporada de The Mandalorian já está disponível para assinantes do Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.