Séries

Crossover de Arrow, The Flash e Supergirl confirma importante herói em nova série da DC

ALERTA DE SPOILERS

A parte 1 de Crise nas Infinitas Terras mostrou Clark Kent e Lois Lane durante sua estadia em Argo City, um remanescente flutuante de Krypton, onde seus habitantes nativos não têm superpoderes.

O casal viajou para lá para acompanhar a gravidez de Lois da maneira mais segura possível, e parece ter funcionado, desde que Clark foi introduzido enquanto trocava a fralda do filho.

O filho

“Jonathan realmente tem seus olhos, hein?” Lois refletiu, confirmando que a criança é realmente o personagem dos quadrinhos.

“Eu aceito, contanto que ele tenha todo o seu resto”, respondeu Clark com um sorriso. Quando ele sugeriu que eles tivessem dois filhos, ela fez parecer que isso não estava nos planos, o que significa que Jon provavelmente será filho único.

Sem o conhecimento da família, uma onda de antimatéria se dirigia para Argo City. Assim que Supergirl descobriu, ela entrou em contato com Clark assim que o céu ficou vermelho.

Sem seus poderes, Clark não poderia fazer nada para salvá-los, mas sua tia Alura tinha um plano. Ela os levou ao único casulo de fuga da cidade, com a intenção de enviar Jon à Terra para ser salvo.

Como seus pais antes dele, Clark colocou seu único filho na cápsula de fuga. “Sempre estaremos com você, Jonathan”, ele sussurrou, enquanto Lois segurava a mão do filho.

“Nós amamos você”, disse Clark, e eles o mandaram para o espaço quando a cidade de Argo foi destruída pela explosão. Todos foram mortos no processo, com uma exceção notável.

O reencontro

A Precursora interveio e resgatou Lois e Clark. Ela os trouxe à Terra para ajudar o Monitor a combater a onda de antimatéria. Lá, eles descobriram que a cápsula de Jonathan foi sugada para um buraco de minhoca, que o enviou a várias terras diferentes.

Com uma pequena ajuda de Canário Branco e Brainiac-5, Lois o recuperou enquanto Superman defendia a Terra-38. Ela o encontrou sã e salvo na Terra-16, aos cuidados de um velho Oliver Queen, e o trouxe de volta à Terra-1. Lá, eles se reuniram com Clark e testemunharam a morte de Oliver Queen.

Felizmente para os fãs do Superman, essa família provavelmente sobreviverá à Crise. Afinal, a CW está desenvolvendo a série Superman e Lois Lane, com Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch voltando aos papéis-título.

A série seguirá “o mais famoso super-herói do mundo e a jornalista mais famosa dos quadrinhos, com todo o estresse, pressões e complexidades que acompanham os pais que trabalham na sociedade de hoje”, o que sugere que Jon será um componente essencial do programa.

Quem é Jonathan Kent?

Nos quadrinhos, é claro, Lois e Clark têm um filho chamado Jonathan Kent, que herdou o apelido de Superboy. Jon é um personagem bastante novo, que estreou em 2015 em Convergence: Superman #2.

Recentemente, ele foi retratado com 17 anos, uma transformação que veio com sua própria armadura kryptoniana. No Arrowverso até agora, Jon permanece como uma criança.

Crise nas Infinitas Terras é dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 (Supergirl – já exibido; Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12), enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.