Séries

Crossover de The Flash, Arrow e Supergirl revela que Superman já lutou contra [SPOILER]

O primeiro episódio de Crise nas Infinitas Terras, grande crossover de séries da DC, confirmou que o Superman de Tyler Hoechlin já enfrentou o Doomsday. A versão de Hoechlin do Homem de Aço conquistou os telespectadores de Supergirl, na medida em que a CW agora encomendou um derivado estrelado pelo Superman de Hoechlin e Elizabeth Tulloch como Lois Lane.

O novo episódio da quinta temporada de Supergirl mostrou o retorno de Superman e Lois Lane na primeira parte de Crise nas Infinitas Terras. O Arrowverso vem construindo esse crossover da DC há muito tempo, e naturalmente toda a atenção está focada em quem viverá e quem morrerá, e no destino final do multiverso da DC.

Mas o episódio também contém uma cena íntima interessante que confirmou que o Superman do Arrowverso já enfrentou seu maior desafio.

Quando o episódio começa, Superman e Lois estão morando em Argo City, e Lois está zombando de Kal-El pelo fato de estar lutando para colocar uma fralda em seu filho recém-nascido, Jonathan Kent. Ela o provoca, listando suas maiores realizações como se estivesse escrevendo um artigo de jornal, e descreve Superman como o homem “que enfrentou o Doomsday”.

É uma referência empolgante, porque confirma que essa criatura monstruosa já existe nessa realidade da DC e faz parte da história pessoal do Superman.

Icônico vilão

O vilão Doomsday é mais conhecido por seu papel no evento de 1993, A Morte do Superman. Ele é uma força quase imparável de pura destruição e se deleita em caos e derramamento de sangue.

Até os membros mais poderosos da Liga da Justiça foram jogados de lado por Doomsday, derrotados com facilidade horrível e, finalmente, apenas Superman ficou no caminho da criatura. A batalha se espalhou pelos Estados Unidos e, no final, os dois brigaram entre si, parando fora do Planeta Diário.

No final, cada um deu um golpe fatal e ambos morreram. É claro que são histórias em quadrinhos, então a morte não durou exatamente – ainda assim, é lembrada como uma das histórias mais emblemáticas da história dos quadrinhos, e define a atitude dos anos 90 em relação à violência e aos arcos de morte e ressurreição.

Parece que o Superman de Tyler Hoechlin realmente enfrentou o Doomsday de sua realidade. Esta é apenas uma referência descartável, é claro, por isso é impossível dizer se este Doomsday foi ou não tão poderoso quanto o equivalente em quadrinhos – ou mesmo se o Superman morreu em batalha contra o Doomsday aqui, apenas para voltar dos mortos.

Mas certamente seria fascinante ver o retorno do Doomsday na série do Superman – presumindo que a Terra-38 esteja de alguma forma restaurada agora que a Crise nas Infinitas Terras a destruiu.

Você sabia que Arqueiro Verde continuará no Arrowverse com um spin-off? Enquanto isso, a 6ª temporada de The Flash está provando que arcos menores funcionam melhor no Arrowverse! Você viu a foto com TODOS os heróis que participarão de Crise nas Infinitas Terras? E as duas personagens surpresas do crossover reveladas SEM QUERER por Stephen Amell? Para ver a nova imagem de Smallville no crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.