Séries

Icônico vilão pode retornar dos mortos em série de Star Wars

A primeira série em live-action de Star Wars, The Mandalorian, acaba de encerrar a primeira temporada, e seria um eufemismo dizer que é um grande sucesso. O seriado domina a cultura pop há semanas, e até mesmo a família de Star Wars está avaliando a série.

Uma situação de mídia social se destaca por seu momento coincidente (talvez nem tanto). Postagens após o final de The Mandalorian pelos dois atores que deram vida a Darth Maul na história de Star Wars ganharam atenção: Ray Park e Sam Witwer.

Park revelou uma foto de si mesmo caracterizado como Darth Maul, enquanto Witwer, responsável pela voz do vilão, escreveu nas redes sociais: “Estou com um pouco de raiva. Não. Furioso. Acabei de assistir The Mandalorian. Aquilo é MEU!”

Referência a Darth Maul

Witwer está obviamente referenciando o Darksaber, que foi revelado estar na posse de Moff Gideon (Giancarlo Esposito), um dos líderes remanescentes do Império caído. O lendário sabre de luz preto foi criado por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano a se tornar um Jedi, e teve um importante caminho para mudar de mãos em momentos cruciais da história de Star Wars.

Como as séries animadas de Star Wars revelaram, Darth Maul reivindicou o Darksaber quando ele assumiu o controle de Mandalore durante as Guerras Clônicas e o guardou até o Império ascender e conquistar a galáxia. No final de Star Wars Rebels, acabou na posse do novo líder escolhido de Mandalore, Bo-Katan Kryze.

Claramente, dentro da história do Darksaber, há espaço para conexão com a era posterior (após a queda do Império), na qual The Mandalorian se passa. Supondo que a segunda temporada se aprofundará em como Moff Gideon terminou com o Darksaber, um flashback de Darth Maul seria uma adição interessante.

Vale lembrar que Darth Maul já enganou a morte uma vez em Star Wars. Será que ele poderia fazer o mesmo de novo e retornar dos mortos mais uma vez para a segunda temporada de Star Wars: The Mandalorian?

A primeira temporada de Star Wars: The Mandalorian está disponível no Disney+, que ainda não foi lançado no Brasil.

https://www.instagram.com/p/B6kNyktlsLN/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.