Marvel

Marvel define se séries da Netflix fazem parte do MCU

A Marvel TV não faz parte do MCU. É isso que afirmou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, na CCXP.

Ao tratar sobre o Disney+, o executivo garantiu que as séries da plataforma marcarão a primeira vez que a TV terá conexão com os filmes da Marvel. Com isso, os outros seriados são ignorados.

Pelo entendimento da fala, as séries da Netflix (Demolidor, Jessica Jones, O Justiceiro, Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores – todas canceladas) e seriados como Agents of SHIELD, Manto e Adaga e Fugitivos não fazem parte do MCU.

“Depois de Vingadores: Ultimato nós pensamos, ‘O que podemos fazer a seguir?’. Disney+ está nos dando a oportunidade de desenvolver histórias mais profundas com personagens que conhecemos e amamos em uma forma nunca vista antes. Já estamos filmando dois deles e são bem especiais. E tudo isso, pela primeira vez, estamos ligando. Então, o MCU vai estar na tela da sua TV no Disney+ e se conectar com os filmes, como os filmes também se conectam com elas (as séries). É empolgante expandir o MCU de forma tão grande”, declarou Feige.

Resta saber se os personagens das séries descartadas serão utilizados ou passarão por reboot dentro do MCU. O que se sabe é que Feige, a partir de agora, assume também a Marvel TV – que segundo a Variety, está com os dias contados.

O próximo filme do MCU é Viúva Negra, que chega em 30 de abril no cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.