A figurinista Kimberly Adams e sua equipe garantiram que os trajes de Stanger Things refletissem perfeitamente o estado dos EUA na década de 80. Quando entrevistados no 19º Costume Designers Guild Awards, eles falaram sobre a pesquisa que fizeram para garantir que as roupas refletissem o período.

Nas grandes áreas portuárias urbanas dos Estados Unidos, como Califórnia ou Nova York, as tendências da moda mudaram rapidamente, independentemente da época.

Mas no Centro-Oeste muitas tradições se mantiveram, especialmente no início dos anos 80, quando os Estados Unidos estavam saindo de uma recessão.


Isso significa que famílias como a de Will Byers não mudaram suas roupas. Muitos figurinos que você vê em Stranger Things não estariam fora de lugar no final dos anos 70, apesar do programa ter sido definido quase uma década depois.

Na terceira temporada, todo mundo está tentando adotar uma recuperação econômica, o que significa trajes mais brilhantes, como as que Eleven experimenta no shopping. É por isso que Will Byers às vezes é visto com roupas repetidas.

No entanto, famílias mais ricas, como a de Nancy Wheeler, nunca tiveram que se preocupar com isso, e é por isso que ela usa um guarda-roupa mais estiloso. Além disso, a Sra. Wheeler pode se dar ao luxo de ser vista com uma roupa diferente toda vez que aparece, com penteados e cores de batom mudando frequentemente.

Stranger Things retorna para sua 4ª temporada em 2020 na Netflix. As anteriores estão disponíveis para os assinantes da plataforma de streaming.