Séries

Os Simpsons matou ESTE personagem duas vezes - e você nem notou

O psiquiatra empreendedor, Dr. Marvin Monroe, foi morto em Os Simpsons, mas o motivo de seu desaparecimento do programa não teve nada a ver com a história. Dublado por Harry Shearer, o personagem de gravata apareceu pela primeira vez na primeira temporada de Os Simpsons, mas finalmente desapareceu e foi aparentemente morto, pelo menos até uma surpresa reaparição.

Dr. Monroe apareceu pela primeira vez no episódio da primeira temporada de Os Simpsons, “There’s No Disgrace Like Home”. No episódio, Homer visita o Bar do Moe e se preocupa em ser um fracasso.

Mas então ele vê uma promoção de televisão para o Family Therapy Center de Monroe e leva os Simpsons ao Dr. Monroe para uma “terapia de aversão”, que envolve violência entre Simpson e Simpson. Em “The Call of the Simpsons”, Dr. Monroe revela suas descobertas acadêmicas depois que Homer é inadvertidamente confundido com Pé Grande, e mais tarde aparece como parte da multidão enfurecida de Springfield quando Bart, sob a influência da pressão dos colegas, decapita uma estátua de Jebediah Springfield.

Durante a primeira temporada de Os Simpsons, o Dr. Monroe também fornece conselhos para terapeutas em um programa de rádio da KDBL.

O que aconteceu?

Monroe foi conceitualmente morto durante a sétima temporada de Os Simpsons. O seu dublador não gostou da tensão vocal de interpretar as falas do personagem, e o criador da série, Matt Groening, não gostava particularmente do tom “irritante”.

A estréia da sétima temporada de Os Simpsons revela que um hospital recebeu o nome do aparentemente falecido Dr. Monroe, enquanto o episódio “The Simpsons 138th Episode Spectacular” implica fortemente que o psiquiatra realmente faleceu. O túmulo do Dr. Monroe até aparece durante a décima primeira temporada de Os Simpsons.

Grande reviravolta

Mas acontece que o Dr. Monroe não estava realmente morto, pelo menos no universo de Os Simpsons. De fato, um Dr. Monroe bastante entusiasmado aparece no lançamento do livro de Marge na décima quinta temporada de Os Simpsons, durante o episódio “Diatribe of a Mad Housewife”, e aplaude a autora por seu livro “muito psicológico”.

O episódio também revela que ele estava “muito doente” depois que Marge reconhece que ele já estava desaparecido há algum tempo. Parece que tudo tinha sido resolvido sobre este personagem, certo?

Outra reviravolta

Outra grande reviravolta acontece em “A Casa da Árvore dos Horrores 27”. Neste episódio, Dr. Monroe faz mais uma aparição na forma de um fantasma, o que parece confirmar sua morte prematura.

Durante o final da vigésima nona temporada de Os Simpsons, “Flanders’ Ladder”, Bart é atingido por um raio e vê vários fantasmas, incluindo Maude Flanders. Outro espírito não é outro senão o Dr. Monroe, que aparece em seu traje habitual, mas com a pele verde do Incrível Hulk.

O grupo coletivo de fantasmas pede a Bart que ajude a resolver o problema, com o falecido psiquiatra em questão dizendo apenas uma palavra durante a aparição póstuma. Os Simpsons parece ter matado este personagem duas vezes, e como continua ganhando novos episódios, resta saber se pode trazê-lo de volta para matá-lo mais uma vez.

Sair da versão mobile