Séries

Supernatural: para derrotar [SPOILER], Dean e Castiel vão para lugar pior que o inferno

ALERTA DE SPOILERS

A primeira metade da temporada final de Supernatural foi consumida pela luta dos Winchesters contra seu próprio criador. Até bem recentemente, eles tinham o Equalizador, uma arma criada por Deus e que Sam disparou contra seu próprio criador, ferindo ao todo poderoso e a si mesmo na exata proporção.

Mas Sam e Dean recentemente tiveram o artefato mais poderoso de toda a criação roubado por uma Lilith ressuscitada, agora sob o controle de Deus.

O contratempo os deixou brigando, apesar do estado enfraquecido de Deus através da conexão de Sam com a divindade pela ferida ter impulsionado consideravelmente o moral deles.

Agora, o retorno de dois personagens não vistos por uma década no programa estabelece o caminho de volta a um lugar em que Dean prefere nunca mais retornar – e cujo prêmio promete selar Deus para sempre.

Retornos

Com confiança renovada, Dean pega a Tábua do Demônio no início do episódio 8 – também conhecido como guia de Deus para a matança de demônios, caso a humanidade se afaste de si mesma. Ele aponta que a mera existência da Tábua é um sinal de que Deus está preocupado com a sua própria mortalidade eterna.

Ele propõe que, embora eles não possam matar Deus, pois isso destruiria a realidade, eles podem tentar vinculá-lo da maneira que ele fez com sua irmã, a Escuridão – seu igual em poder.

Para descobrir como fazer isso, eles procuram a ajuda do ser que ajudou Deus a fazer isso, o arcanjo Miguel. Vendo que ele está atualmente dividindo um corpo com o meio-irmão que eles abandonaram na Gaiola de Lúcifer no Inferno há uma década, nem Sam, Dean e Castiel gostam de seguir em frente com esse plano.

Felizmente para eles, Adam é surpreendentemente gentil ao aceitar as desculpas de seus irmãos, enquanto Miguel leva mais tempo para aceitar que o pai pelo qual ele é tão inquestionavelmente leal há tanto tempo não é o pilar da infalibilidade que ele pensava que era.

Miguel e Adam optam por não participar da próxima luta, mas Miguel coloca Dean e Castiel no caminho da vitória antes que ele saia. Depois de confirmar que Deus pode realmente ser banido da maneira que sua irmã foi, o arcanjo lhes dá o feitiço necessário para executá-lo.

O único problema é o ingrediente principal, o néctar de uma flor do Leviatã, que só pode ser encontrado em um só lugar: o Purgatório.

Purgatório

Dean não está empolgado com essa busca que acabou de receber. Após a erradicação do Leviatã na 7ª Temporada, ele e Castiel foram sugados para esta dimensão sombria, com Dean gastando mais de um ano nela.

Enquanto o Inferno, ao qual o Purgatório é adjacente, foi representado como um reino hediondo de tortura sem fim em temporadas anteriores, ele evoluiu para um lugar mais parecido com as catacumbas de um estranho castelo gótico.

O Purgatório, por outro lado, é uma vasta floresta cheia de nada além das almas dos monstros. É matar ou ser morto, e teve um efeito profundamente negativo em Dean, que já estava propenso a tendências excessivamente violentas.

Miguel diz a Dean e Castiel que a lágrima que ele abre levando à dimensão ficará aberta apenas por 12 horas. Considerando que o Purgatório é gigantesco, a frase agulha no palheiro vem à mente, mesmo com o conhecimento de Dean sobre o terreno.

Mas, a jornada perigosa também pode ser apenas a experiência de re-ligação que pode reparar a amizade de Dean e Castiel.

A 15ª temporada de Supernatural já está em exibição nos EUA. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.