Cuidado! Spoilers da 4ª temporada de Rick and Morty.

Rick and Morty é uma série que costuma tocar em temas políticos e sociais, e desta vez, a produção do Adult Swim decidiu debochar dos fãs tóxicos da cultura pop.

Durante o episódio, “One Crew Over the Crewcoo’s Morty”, que debocha dos “filmes de assalto”, Rick e Morty vão para uma Heist Convention (Convenção de Assaltantes), que é uma paródia clara das Comic-Cons que temos no nosso mundo.


Depois de ser roubado por Miles Knightly – uma celebridade da convenção – Rick vai até a HeistCon. Ele diz a Morty que Miles só ficou famoso por conta de seus fãs tóxicos, que alimentam o seu ego.

Rick, que odeia a convenção, também diz que foi atacado na internet pelos fãs de Miles – que são em sua maioria, homens. Essa piada é uma clara referência a eventos do mundo real, como o ataque virtual que Kelly Marie Tran (a Rose de Star Wars) sofreu na internet.

O episódio termina com uma justiça poética quando Rick usa um robô para controlar a mente dos fãs de Miles, que começam a atacar uns aos outros – e seu próprio ídolo – de forma feroz, mostrando que no fim do dia, os fãs tóxicos são movidos por seu ódio irracional e não por sua admiração.

A 4ª temporada de Rick and Morty está em exibição no Adult Swim.