Séries

Star Wars: Bebê Yoda deu prejuízo para a Disney no Natal; veja quanto

A Disney fez algo realmente sem precedentes quando lançou The Mandalorian no Disney+ há apenas algumas semanas: manteve o novo personagem Bebê Yoda em segredo da base de fãs, para que fosse uma grande surpresa. No entanto, manter esse segredo teve um custo.

Neste caso, estima-se que a Disney tenha perdido uma tonelada de dinheiro por não ter lançado os brinquedos do Bebê Yoda, como é chamado na Internet, a tempo do Natal e do Ano Novo.

Segundo novos relatórios, a Disney supostamente deixou de ganhar US$ 2,7 milhões por ter escondido o novo personagem de Star Wars. Um repórter da CNBC apontou que esta estimativa ainda é muito baixa em comparação com o que a empresa poderia ter lucrado.

Um custo pela surpresa

A partir desta semana, a Disney começou a disponibilizar um Bebê Yoda de pelúcia e mais para pré-encomenda, e há algumas camisetas e capas de telefone na loja oficial da Disney. No entanto, ainda é considerado muito pouco.

Os novos brinquedos baseados no personagem de Star Wars vão chegar às lojas até maio de 2020, que ainda está a meses de distância. Vale lembrar que 4 de maio é considerado o “dia de Star Wars”, então é possível que existe um foco nessa data.

Mas, manter o personagem de Star Wars: The Mandalorian em segredo certamente custou muito dinheiro à Disney.

The Mandalorian é a produção mais Star Wars desde o Retorno de Jedi! Veja o que os fãs de Star Wars estão achando da série! Entenda The Mandalorian: O que é o Aço Beskar e o Código do Caçador de Recompensas! Você sabia que a série de Obi-Wan Kenobi irá conectar a trilogia prequels com a trilogia original? Além disso, ela pode dar uma continuação para Han Solo: Uma História Star Wars! Disney+ terá mais séries de Star Wars no futuro! Confira isso e muito mais no Observatório de Séries.

A primeira temporada de Star Wars: The Mandalorian está disponível no Disney+, que ainda não foi lançado no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.