Séries

Teoria incrível afirma que nova série do MCU será sobre os estágios de luto; confira!

Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita, e estará de volta na série do Disney+. Feiticeira Escarlate estará no segundo filme do Doutor Estranho, que abordará o multiverso da Marvel.

Tudo isso mostra que a série WandaVision se passará em uma realidade alternativa criada pelos poderes da heroína.

Com isso em mente, um fã no Reddit criou uma teoria indicando que toda a trama da série abordará as conhecidas 5 fases do luto, sendo elas vividas pela Feiticeira que ainda não conseguiu superar a morte do seu amado. Veja:

Negação

Eu acredito que vamos passar pelo primeiro episódio de uma comédia em preto e branco da velha escola tradicional. Feiticeira e Visão viverão essa vida americana ideal dos anos 60, com alguns problemas aparecendo pelo “vizinha intrometida” interpretada por Kathryn Hahn.

Não temos explicação do porquê o casal está lá. Eles não têm poderes para mostrar, nem sabem de nada que aconteceu na linha do tempo principal. Somente nos últimos três minutos, mais ou menos, é que ela ou a plateia percebem que há algo realmente errado.

Pode ser como uma falha horripilante na matriz onde Visão aparece como um cadáver destruído por um segundo e reaparece novamente como se nada tivesse acontecido.

É aqui que percebemos que ela usou sua hipnose em si mesma. Nesta realidade, ela tem que aceitar a morte da Visão antes de recuperar a confiança para se juntar ao Doutor Estranho. Mas desde o início ela está ignorando tudo.

Raiva

Ela percebe o que está acontecendo e o suprime, mas fica realmente mal-humorada. Essa realidade começa a mudar e os personagens aparecem do nada sem explicação – explicando porque o agente do FBI de Homem-Formiga ou Monica Rambeau estariam lá. O show fica imprevisível e caótico.

Barganha

Ela estará em uma situação de comédia no universo em que precisará comprar ou negociar por algo. Talvez a casa comece a ter problemas (a geladeira apaga, as luzes se apagam, a água para de correr) e Visão continua indo à loja para tentar consertar as coisas. Ela implora para ele ficar em casa e quer que tudo volte ao normal.

Depressão

Visão fica gravemente ferido em um acidente de carro ou algo assim. Wanda está chorando no hospital e a realidade distorce ainda mais. Ela começa a mencionar coisas do universo principal (Thanos, Ultron, Stark, Pietro etc.) que não existem naquele universo e as pessoas começam a pensar que ela é louca.

Ela é presa e levada para um asilo devido à insanidade e luta para fazê-los libertá-la, mas eles colocam uma blusa de força nela. Antes que ela seja jogada numa ambulância, vemos o primeiro sinal de cor em todo o show. Uma explosão vermelha de energia emana de dentro da roupa e ela escapa.

Aceitação

A realidade está ficando louca, ela está fugindo e não tem ideia do que está acontecendo. Nesses últimos episódios ela está tentando apenas encontrar e estar com Visão novamente. No final do show, ela volta para ele e Visão basicamente diz que ela ficará bem sem ele e poderá seguir em frente. Ele morre na cama do hospital.

Quando as autoridades a alcançam, ela sai do universo alternativo e volta ao universo principal. Ela pode ter acreditado que a coisa toda era uma ilusão o tempo todo, mas talvez ela traga de volta uma lembrança desse universo, como um anel de casamento. Percebemos que ela tem muito mais poder (multiversal) do que fomos levados a acreditar no MCU.

WandaVision ainda não tem previsão de estreia no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.