Séries

Trama da morte de [SPOILER] em Riverdale ganha reviravolta chocante

ALERTA DE SPOILERS

Grande parte do 8º episódio da 4ª temporada de Riverdale se concentrou na reunião do núcleo quatro com a Sra. Burble, o conselheiro incrivelmente competente e observador da Riverdale High.

Como ela se reúne com cada aluno para ajudá-los durante o período estressante – as cartas de admissão da faculdade estão começando a aparecer – ela estranhamente chega ao cerne de seus problemas e oferece para reflexão e bons conselhos sobre como avançar.

Conversa com Jughead

Para Jughead, isso inclui a sugestão de que, se ele estiver tentando resolver o mistério de seu avô e dos meninos Baxter, ele deve se basear em evidências e fatos reais, em vez das teorias da conspiração que ele tanto ama.

É um bom conselho – ou pelo menos o melhor conselho que se pode obter se for um estudante do ensino médio tentando descobrir uma vasta conspiração – e Jughead certamente aceita.

Na próxima vez em que o vemos, ele não apenas dobrou os estudos e se matriculou na faculdade, mas também pesquisou fatos sobre os membros da sociedade secreta de que seu avô fazia parte.

Descoberta

O que ele descobre é um pouco assustador: cada membro, exceto seu avô e Francis DuPont, o homem que Jughead acredita ter roubado o império Baxter Brothers, morreram em terríveis acidentes – isso para Jughead parece suspeito. Betty sugere que, se esse for o caso, ele precisa se afastar da escola.

Suspeitos

Em um flash forward, Archie, Betty e Veronica são convocados e identificados como “assassinos” de Jughead por duas “testemunhas”: Bret Weston Wallis e Donna Sweett.

A revelação de que esses dois em particular são as supostas testemunhas do assassinato de Jughead certamente questiona o quão exato é que Archie, Betty e Veronica são realmente culpados, mas, mais do que isso, o status real de Jughead.

Embora se possa presumir que é possível que Donna e Bret tenham o matado, pois Jughead e Betty acreditavam que os dois estavam tentando encobrir um assassinato, também se pode supor que é possível que os amigos de Jughead tenham feito uma armadilha com um ardil elaborado de fingir o assassinato de Jughead.

É certo que essa segunda consideração pode ser um exagero, mas essa é Riverdale. Coisas que parecem exageradas geralmente acabam sendo a coisa mais próxima da realidade no programa. Com isso em mente, o que estiver acontecendo nesses flash forward pode acabar sendo um passeio selvagem.

A 4ª temporada de Riverdale já está em exibição e no Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.