Netflix

Astro quer reboot de Friends, mas não como fãs esperam

Friends é, sem dúvidas, uma das sitcoms de maior sucesso da história da TV, e mesmo quase 16 anos após seu fim, continua sendo assunto na mídia.

Mais diversidade

Em entrevista ao The Guardian, o ator David Schwimmer (Ross) falou sobre a diversidade na série, e admitiu que o show poderia ter feito um trabalho muito melhor nesse aspecto.

A diversidade tem sido um tema muito trabalhado na cultura pop atualmente, mas na época em que Friends foi exibido, não era um assunto tão cotidiano.

De qualquer forma, se um reboot do programa for feito algum dia, David espera que o elenco tenha mais personagens negros e asiáticos.

“Talvez deva haver Friends totalmente negros ou Friends totalmente asiáticos. Mas eu estava ciente da falta de diversidade e fiz campanha por anos para que Ross namorasse mulheres de cor.

Uma das primeiras namoradas que tive no programa foi uma mulher asiática-americana e depois namorei mulheres afro-americanas. Foi um esforço muito consciente da minha parte.

É interessante também como o programa lidou com o judaísmo dos personagens. Eu não acho que tenha sido algo que abalou a terra, mas fiquei feliz por termos tido pelo menos um episódio em que não era apenas sobre o Natal.

Fiquei feliz por termos pelo menos reconhecido as diferenças na observação religiosa”, finalizou o ator.

As 10 temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.